CAPÍTULO FINAL...

(texto escrito por jlc-jan)

Jan passara aquele dia , 27 de maio, trabalhando, freneticamente, porque sabia que ao chegar, à noite, em casa, teria, mais uma vez, em seus braços o derradeiro amor da sua vida. Ele a escolhera, após tantos anos de somadas frustrações e, agora, em que se aproximava o momento final, o supremo encontro, face a face, aquele que esperara durante dois meses e quatorze dias, era preciso senti-la, mais uma vez, ouvi-la novamente, saber de quão intenso era a sua saudade e o seu amor por ele. Afinal, ficaram uma noite e um dia inteiro sem se falarem e, agora, estavam próximos, a um passo da felicidade total, aquela que ele sonhara desde a infância, encontraria a única mulher que lhe pedira em casamento. Já que o normal sempre havia sido o contrário.

Ele atropelara o dia e o serviço. Tinha pressa. Queria chegar cedo em casa. Comunicar, ao seu amor, que conseguira finalmente, reservar a passagem de ida e volta a Manaus. Iria, finalmente vê-la, beijá-la, acariciá-la, estreitá-la em seus braços, amá-la intensa e demoradamente...

Mas, o quê, antes, não seria capaz de se quer imaginar, estava acontecendo, seu grande, único e verdadeiro amor, o derradeiro da sua vida, desaparecera, num silêncio mortal, numa omissão, talvez, premeditada, consentida...

O seu telefone não tocara e Jan morrera para esse mundo. Mundo que, só agora, quando amara, descobrira-o cruel, por ela abandonado. Sua amada falecera repentinamente...

jlc
Enviado por jlc em 07/11/2014
Código do texto: T5027031
Classificação de conteúdo: seguro