O meu eu

"Digo, porém: ANDAI no Espírito e JAMAIS SATISFAREIS à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra carne porque são OPOSTOS entre si; para que NÃO FAÇAIS o que porventura seja do vosso querer." (Gal. 6:16-17)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt.26:41)

Nós, crentes em Jesus Cristo, filho de DEUS, ao aceitarmos e crermos que Jesus nos libertou de todo o pecado e por isso hoje temos livre acesso a DEUS, somos bombardeados todos os dias com diversas formas de ataque.

O tema acima sugere que há uma fuga necessária, é preciso existir. Mas uma fuga de quê ? Fugir de mim ? Porquê ? Sou tão ruim assim ?

Logo responderemos esses questionamentos, logo, pensemos o seguinte: A sociedade, a mídia, o sistema mundano tem gerado nas pessoas o sentido de normalidade, que tudo o que acontece de errado segundo a palavra de DEUS, para eles é normal. É normal se masturbar. É normal o sexo antes do casamento. É normal usar roupas que induzam ao desejo, à lascívia. O normal é não ter verdades absolutas, a ciência diz.

Mas a palavra de DEUS é uma verdade absoluta. Por estarmos nessa sociedade tão diversificada e cheia de "culturas" mistificadas, acabamos sendo influenciados muitas vezes, quando na verdade o contrário deveria acontecer, temos que ter em mente que a nossa pátria não é esta (Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3.20).

Com isso dá para se entender que tem que haver uma fuga, a bíblia nos manda negarmos a nós mesmos, fugir dos impulsos, da natureza pecaminosa, por sermos fáceis de errar. Porque a bíblia manda isso ? Há impulsos pecaminosos no coração do homem que o leva a cair, sabendo disso, devemos entender que somos fracos, e que sempre, seremos dependentes de DEUS para que jamais tenhamos argumentos para pecar. A vigilância é necessária(Mt.26:41), A oração é o combustível que faz o cristão permanecer em contato com DEUS em todo o tempo(Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos.), a mente ocupada com as coisas celestiais("Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco"

Filipenses:4,8-9)pensando em coisas de DEUS não dá pra cair tão fácil, o nosso erro é não se dedicar tanto ao que merece realmente atenção. Somos fracos em nossa natureza, então devemos seguir esses passos naturalmente em nossa caminhada cristã para que aprendamos a andar com CRISTO.

O Arrependimento purifica-nos e nos dá a segurança de que não devemos ser acusados, pois Ele nos limpou. Sejamos livres, esforçando-nos a fazer o certo. Que DEUS te abençoe.

Hadassa Queimener
Enviado por Hadassa Queimener em 12/04/2015
Código do texto: T5204845
Classificação de conteúdo: seguro