SOBRE O EGO

Consciência tranquila, Deus no coração, aceitação dos fatos e a certeza de que só o AMOR edifica a existência.

Muita gente fala em amor, mas não vive o perdão, não abraça pra eternidade. Fala que não se sente obrigado a obter intimidade, que tem vontade própria e que a personalidade deve se afastar das ações competentes.

Não compreendo que tipo de amor é esse?...

Deus abraçou e abraça sem reservas nem condição.

Chegará o dia... e a mente cobrará certas atitudes, levando o físico a deficiência que o espírito teimou em praticar. Não adiantará arrependimentos, poderá ser tarde para resolver situações pendentes.

Hoje ainda dá tempo de colocar o Espírito Santo como autor de sua vida.

Pessoas nunca serão iguais, cada uma com seu mundo, com sua firmeza de conduta. Não podemos forçar a barra, para que sejam de acordo com nossos gostos. Possuímos vocações diferentes e o destino necessita de experiências de todo tipo para firmar a natureza e expressar filosofias.

O exterior não conta mais que o interior e é na humildade que conquistas elevam as possibilidades.

Vamos crescer particularmente. A preocupação de Deus conosco é sobre o nosso papel na vida do outro; como nos relacionamos ao cultivar o amor; como a amizade é concluída de virtudes.

Toda vida pertence ao Pai e aos seus olhos é pérola preciosa.

Há situações diversas, há o rubro irascível, mas há também o vermelho libertador. Há fontes que são precipícios, mas há aquelas cujo contorno já são contemplativos e suas águas refrigeram nossa realidade.

Logo, mesmo que nos magoem, que tentem descolorir nosso dia... nossa unidade do gênero humano não deve levar esse acesso nebuloso para o coração.

Nele, a voz estridente das mágoas deve ser contida. Para que as qualidades contribuam para a maior harmonia entre homens.

Somente assim, nos sentiremos penetrados pela inspiração Cristã.

Não é fácil seguir a doutrina de Jesus nem perdoar "setenta vezes sete"... Mas, difícil é perder a liberdade do espírito e não alcançar a conversão.

Quando alguém fere nossos sentimentos, nossa ciência do amor precisa preencher-se de fidelidade e nas asas da fé, atuar. Então, saberemos que essa pessoa poderá agir mais vezes, assim. Porém, não ficaremos mais surpresos. Abandoná-la é uma falha, porque perderemos a oportunidade de fazê-la crer numa mudança consoladora. E o pensamento formidável deve ser: Como Jesus faria, se estivesse no meu lugar? Sua maternal proteção se afastaria de alguém?

Qual o primeiro mandamento? Amar a Deus sobre todas as coisas!

E o amor jamais poderá ser analisado nem separado do próximo por ser o amor uma interpretação de Deus.

Onde estamos? Qual o sentido da vida?

Vamos estar prontos para nos hospedar na intuição de Deus.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 30/10/2015
Código do texto: T5432141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.