SOBRE A MISERICÓRDIA

É mais uma tarde de domingo, céu azul, nuvens brancas e uma brisa tão suave quanto a paz.

E o que vale nessa tarde, é a união do espírito, mais a fonte consciente de que nascemos, para exalar uma atmosfera verdadeira em favor do próximo.

Para isso precisamos viver unidos a Cristo.

Somente através dele, estaremos a caminho do céu.

Muita gente vive desligada dos laços eternos. Pensando que a proximidade física com alguns, é o que importa.

Porém, o que vale é a ligação com o espírito na verdade pra todos.

“A misericórdia do homem tem por objetivo o seu próximo, porém a misericórdia de Deus estende-se a toda a carne. ” (Eclesiástico 18:12).

Sem o nosso semelhante não seremos chamados por Deus.

É essa doutrina que o Santo Evangelho intenciona.

Para isso Jesus se fez carne e caminhou entre os homens.

Não há vida no vazio de si mesmo. A sabedoria instintiva não nos limita a solidão, mas a inevitável realidade de vivermos associados...

Não há caminho de coração, estéril.

É preciso notar que o sentido de Cristo é sermos inteiramente livres para o outro.

Quando trabalhamos no campo da felicidade, servimos com alegria e o nosso sorriso, abre portas de entendimento.

Essa expressão de se ofertar... de atuar no amor sem ostentação nem o desejo de cuidar da vida alheia, mas para emanar os melhores sentimentos, para criar a esperança de dias melhores... é que nos leva a mais bendita experiência espiritual.

Podemos sim,

ser instrumento ativo e concreto do amor de Cristo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/11/2015
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T5442023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.