A mestra.........Dona Vida com respeito!

Quem não teve ou tem na sua vida aquela pessoa que te ama ao ponto de virar sua própria vida de cabeça pra baixo por voce?

Quem não teve a ilusão que o amor dessa pessoa seria suficiente pros dois? Que te trata como rainha absoluta?

Quem não tentou, não deixou rolar, afinal ser amada é muito bom né?

Não precisar abrir mão de nada e receber esse amor é no mínimo instigante, reconfortante, um premio por tudo que voce já passou.

E voce tenta, lógico que sim, quem não tentou que atire a primeira pedra.

Eu tentei!

Por motivos diferentes, em circunstâncias opostas me permiti se amada achando que poderia amar também. Esqueci que toda rainha é infeliz!

Olhando pra trás hoje, eu percebi, que fiz exatamente o que as pessoas esperavam que eu fizesse, me exigiam, me cobravam e eu exaurida de lutar contra o mundo me perguntei: Por que não?

O que EU aprendi?

1 - O amor não nasce aos poucos, não importa o que te deem, ele surge imenso, sufocante, voce vai tentar ignora-lo, mas como uma serpente ele vai esperar pra dar o bote, e injetar seu veneno em suas veias quantas vezes forem necessárias. No começo voce nem sente o efeito, e o amor de um só, por mais puro que seja, por mais especial e por tudo que faça vai te fazer metade, e voce vai se punir por não amar igual, não conseguir retribuir. Voce vai se acomodar por muito tempo, se acostumar ate , mas chegar o dia que das implosões que voce explica como problemas do dia a dia literalmente explode!

E nada mais importa a não ser o amor que VOCE SENTE! Ou o amor que voce não consegue sentir!

2- Solidão a dois é suicídio! Maior ato de covardia e atentado contra a vida.

3- Prefiro morrer com o amor que Eu sinto e nele ser livre a ser refém do amor que queria sentir e não consigo. Desperdicei anos de minha vida tentando amar por ser amada, feri uma pessoa, que mesmo ciente disso não deixou de sofrer.

Por imaturidade minha deixe pra ela a escolha que só seria minha, lavando as mãos como Pilatos fez, bem recortante isso né não?

4- Se voce ama alguem, e ela te ama, voce é um privilegiado! Então LUTE por isso! Sem mascaras, disfarces, construa pontes, se joga no abismo, mas de mãos dadas, juntos! Um momento vai valer mais que anos! Voce teve o premio que milhões de pessoas passam a vida procurando e não acham!

Isso não se aprende na escola, e ninguém vai poder te ensinar, cada um vai ter que encontrar seu "caminho das pedras".

Existe duas coisas que tenho profundo respeito e admiração.

A vida, que te deixar fazer o que quiser ate o ponto que voce esta preparado pra fazer o que ela quer e foi incumbida de te ensinar.

E a morte, que é completamente imparcial. Não importa quem voce seja, o que tenha, fez ou ainda teria que fazer, seu tempo acabou e ponto.

E no meio dos dois o AMOR reina, querendo voce ou não!

Sorte sua se ele te encontra no momento exato que vc encontrar ele!

Eni Araujo

17 Jan 16

Foto de Eni Araujo.