animais1.jpgAlgo, agora, pode estar doendo em seu peito, fechando sua garganta, oprimindo-o e fazendo-o se sentir impotente. Quantas vezes isso já aconteceu conosco?
arara.jpgE continuará acontecendo, não importa o que façamos.
Tudo na vida é uma questão de perspectiva e aprendizado. 
arraia.jpg De saber que coisas que encaramos tanto positiva como negativamente acontecem e sempre acontecerão.
cardme.jpgE que nem sempre aquilo que enxergamos como positivo é, em verdade, positivo; e o que enxergamos como negativo é negativo. 
baleia.jpgQuem pode responder tal questão é o tempo. 
Mas o tempo não espera. Quando tivermos as respostas, tudo será, já, passado.
Vivemos o aqui e agora, o presente, mas estamos sempre com o pensamento no passado ou no futuro. Isso é um erro.

estrela%2Bdo%2Bmar.jpgfoca.jpgHoje é sexta-feira. Sei que nesta semana algo de muito ruim ou chato aconteceu com você. Ou neste mês. Ou no espaço de um ano. 
Saúde? Dinheiro? Relacionamento?
passarinhos.jpg
Águas que rolaram em inundação ou secas que assolaram o sertão? 
Sonhos desfeitos?
peixes.jpgSei também que em qualquer desses períodos também aconteceram coisas maravilhosas, que valem a sua gratidão.
Sei que o que vem com facilidade também se esvai por nossos dedos, porque não lhe damos valor.
peixe%2Bpalha%25C3%25A7o.jpgE que nossos olhos podem ver - e desejar - amor de alguém, e não enxergam outro alguém, que poderia nos trazer felicidade e ser melhor companhia. 
Que conseguem ver portas fechadas, mas não janelas abertas. 
Hoje é sexta-feira e o sol está brilhando lá fora. Sorria com os olhos, com a pele, com os lábios e a alma. 
periquitos.jpgse%2Bescondendo.jpgPorque haverá sempre uma oportunidade para você, uma oportunidade maior, mais franca, melhor. Uma oportunidade de sucesso, de gozo, de sucesso.
tartaruga.jpgNão uma, apenas, mas oportunidades que se sucederão, diversas umas das outras, que se debruçarão ante nossos olhos cegos para ver o que há de bom e de vivo.
urso-polar.jpgPorque o que aconteceu - não importa o que seja - é passado, já foi, está morto e apenas existe em nós para aprendizado, para que tomemos consciência do mundo à nossa volta. 
anoitecendo.jpgViva o hoje, o agora. Seja sua melhor companhia. Vale a pena. Você vale a pena. Eu tenho a certeza disso.
Gostou? Siga, compartilhe, visite os blogs. 
GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
BELA ITANHAÉM
TROCANDO EM MIÚDOS

PRODUÇÃO JURÍDICA
Pergunte, comente, critique. A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.
Um abraço e um lindo final de semana!
Maria da Glória Perez Delgado Sanche