O que é feito pelo amor?

O QUE É FEITO PELO AMOR? (Por Joacir Dal Sotto *)

...

O mundo é repleto de acontecimentos que não esperamos. O mal não está na esperança ou no medo de confiar, o mal está na falta de amor. Podemos lutar por um mundo melhor, podemos lutar para encontramos pessoas melhores que alegrem os nossos dias. Seria melhor a riqueza e o luxo, apesar de que alguns toques fornecem um momento que vale por si mesmo.

Alguns casamentos nunca dão certo, os filhos nunca serão abandonados por seus pais. Uma saída para diminuir toda a aflição e a tristeza é buscar pelo novo. Apesar de todos os que nos feriram continuarem ferindo outras pessoas, o que devemos fazer é buscar ficar ao lado de quem sempre mostrou gentiliza. Não adianta sofrer pelo medo, o que adianta é arriscar para que o amor aconteça.

Em uma ligação é o espírito que dança, em uma troca de cartas é o espírito que dança, no encontro dos corpos ardendo em desejos é o prazer que acontece. Precisamos de um trabalho em que sejamos mais bem remunerados, o que também falta é um simples trabalho. O que podemos é usar de algumas drogas para que a consciência consiga relaxar. Nenhuma verdade poderá ser imposta na mulher sensível que acredita nos próprios sonhos.

Jamais um poeta poderá ferir como poeta e o humano que repousa no poeta é anulado quando uma deusa é revelada ao mundo através de doces palavras. Quando percebemos um brilho poético no ar é preciso arriscar e romper com os valores que não passam de crenças. A verdade está revelada na noite de arte, na noite de embriaguez, na noite em que o coração está livre para sorrir. É natural que a fuga seja uma saída para a dor, apesar de que teremos tranquilidade quando permitirmos com que os corpos dancem na chuva.

Iremos sempre querer mais do que possuímos, o que devemos fazer é confiarmos na deusa e no poeta. Uma noite de prazer e loucura não é nada para quem passou uma vida sofrendo. Toda mulher aflita deve experimentar o amor, a entrega, o rompimento com os valores que apenas entristecem. O passado trouxe a luz do agora, o futuro depende do prazer do agora, a vida é mais bela através do amor.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro "Curvas da Verdade" e colunista da página "Cura Mental e Espiritual 'Mestre Divino'".

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 06/04/2016
Código do texto: T5596730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.