Amor, canções e sonhos

AMOR, CANÇÕES E SONHOS (Por Joacir Dal Sotto *)

...

Uma canção de amor é tudo o que você precisa ouvir. É possível sentir teus dedos deslizarem sobre o piano, sendo que teu corpo despido é tocado apenas por minhas mãos suaves. Vejo que você superou muitas mazelas do corpo e de que teu estado mental está realizando milagres. Muito mais do que uma deusa em corpo de mulher, o teu espírito controla cada situação emocional.

Diariamente dançamos como se fossemos loucos aos olhos das pessoas normais, a vantagem é que não temos o poder de mudar ninguém. Enquanto você pensa em meus movimentos sedutores, eu bem sei que consigo escrever cartas de amor para quem merece receber o amor. Tudo o que podemos dar é o que estamos prontos para receber. Deus está em todos os corações e a magia não é exalada por todos os peregrinos.

Não precisamos convencer quem já está convencido da própria verdade, o que precisamos é ver que borboletas estão próximas e o brilho penetra pela janela. As palavras amigas devem ser consideradas, o foco da vida é que determina ganhos na própria vida, que acontece em sua bela finitude. Seremos sempre um passo além da queda, um passo que antecede a dor. Poderão falar absurdos sobre o nosso caso de amor, o que não poderão é fazerem parte do templo que nos comove.

Muitas noites fico até tarde chorando pela alegria de um grande amor, por algumas madrugadas chego ao estado mais elevado de uma embriaguez que faz o espírito sumir. Na realidade nada é tão sério que não possa terminar em desconfiança, nada é tão louco que não possa paralisar em nome do amor. O longo território que nos separa é um questão desse planeta limitado, talvez sejamos daqueles que passeiam para fazerem um sonho acontecer. Sempre estive ao teu lado e não posso fazer nada para diminuir com teu sofrimento.

Fomos presenteados pelo sentimento que não é cercado por um texto finito, já somos finitos e na arte atingimos o infinito. Usamos da alma para transcender, usamos do amor para arriscarmos. Seja sempre minha mulher, que eu serei sempre teu poeta. Tenha certeza de que tudo será melhor, de que tudo está acontecendo através das energias que um dia provocamos.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro "Curvas da Verdade".

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 19/04/2016
Código do texto: T5609854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.