A Deus o que é de Deus

...Então o Senhor Deus fez descer sobre o homem um sono profundo

e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma costela,fazendo crescer a carne em seu lugar. Da costela do homem o Senhor Deus formou a mulher

e apresentou-a ao homem.Ao vê-la, o homem exclamou:

«Esta é realmente osso dos meus ossos e carne da minha carne.

Chamar-se-á mulher, porque foi tirada do homem».Por isso, o homem deixará pai e mãe,para se unir à sua esposa,e os dois serão uma só carne. (Livro do Genesis)

Pensem: Quem ama aponta sem medo acertos e erros, mas fica junto, não importa o quanto difícil seja o jogo. Amor a gente não exige, não usurpa, não compra, muito menos se mantêm como direito adquirido. É como planta que se cuidando cresce, se maltratando morre, Não é exigível, mas realizável. Depende de como se cultiva. Depende da paciência que se deve ter até que sejam vistas as boas razões para que se gostem.

Coisa séria que decide a vida. Vejam assim. Há coisas superimportantes pra nós e indiferentes para outras pessoas, pior é que não há quem possa convencer disto. É preciso pensar. Verdades que construímos por anos podem ser destruídas em segundos e gerar lamentações por toda a vida.

Há que se controlar impulsos, vontades, ciúmes, desconfiança ou correr o risco certo de ser controlado por estas coisas destrutivas de qualquer relacionamento.

Aprender que, às vezes, metade vale mais que o todo. As coisas boas ou más atuam onde são colocadas e cultivadas. Pouco a pouco a metade se transforma em um todo, na medida em que se cultiva. Boa ou má. Depende de cada um de nós.

O muro das lamentações não cabe após consumar-se a perda. Se fazer amado ou amada não basta só o charme, a beleza, a atração. Há que se aplicar a inteligência, a lógica e a experiência observada em outros casos, posto que a experiência, quando própria, pode ter resultados bons ou ruins, melhor observar os ensaios alheios e não cair em desgraça pelos erros que poderiam ser evitados.

Autocontrole é uma das chaves de sucesso. Avancem pelo lado bom, extrapolem os seus limites. Conquistem e se afirmem através do exercício do amor. Plantem sem medo que tuas colheitas serão boas. Confiem no vosso Anjo e ele vos protegerá. Façam a vossa parte.

Lembrem-se que o amor se destrói quando a desconfiança se junta com o ciúme.