Quero te dizer uma coisa bonita

Quero te dizer uma coisa bonita. Mas, prefiro que seja no escuro e em silêncio. Nossos rostos devem estar bem próximos, na iminência de se tocarem, para que as respirações se encontrem e as palavras sejam transmitidas dessa maneira, através da respiração. Pode ocorrer também de as mãos se tocarem, e pelas pontas dos meus dedos você saberá do que se trata e me descobrirá.

O que eu tenho a te dizer, uma coisa bonita, é única no mundo por que só poderia acontecer entre mim e ti - nós, que nos enxergamos mesmo no escuro, e nos ouvimos, e nos sentimos. E quando você menos esperar, quando você já souber, vai perceber que, no fundo, você sempre soube, mesmo que não tenha se lembrado disso nos últimos minutos. Quem sabe, o que eu vou te dizer mais é uma descoberta que qualquer outra coisa; que o amor parece ser o elemento mais poético dos que conduzem a respiração.

mensagem dedicada a Srta. Inaê Herculano.

2 de fevereiro de 2007.

Rosiel Mendonça
Enviado por Rosiel Mendonça em 20/07/2007
Reeditado em 20/07/2007
Código do texto: T572403
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.