Dia Internacional da Mulher

...................

Neste Dia Internacional da Mulher, quero explicar em poucas palavras, por que as mulheres sofrem tanto neste mundo. Por que tantas injustiças contra as mulheres.

.

Para falar sobre as mulheres, precisamos voltar ao Jardim do Éden, onde viveu a primeira mulher, EVA. E ao falar sobre ela, lembramos também do primeiro homem, ADÃO.

.

Deus criou o homem do pó da terra, e preparou para ele, uma esposa, uma companheira. E os dois viviam felizes, em paz, em perfeita harmonia com a natureza. Eles viviam nus e não sentiam vergonha nenhuma, pois eram inocentes, sem malícia em seus corações.

.

Mas Deus, um dia explicou que havia colocado no meio do jardim do Éden, um fruto diferente dos demais. E explicou que de todas as árvores daquele jardim, o primeiro casal humano poderia comer os frutos. Mas do fruto do conhecimento do "BEM" e do "MAL", não poderiam comer. Se eles comessem desse fruto estariam arruinados para sempre.

.

Mas, as Escrituras Sagradas afirmam que a serpente era a criatura mais esperta que estava naquele jardim. Então Satanás, o inimigo de Deus, resolveu usar o corpo dela, numa espécie de "Sessão Espírita". E incorporando na serpente, deu a ela voz humana, para enganar a mulher.

.

A serpente começou a conversar com Eva, e a fez desejar ainda mais o fruto proibido, quando mentindo para a mulher, disse a ela que Deus estava "escondendo algo" do primeiro casal humano. Eva ouviu a serpente dizer a ela que, se comesse do fruto proibido, ela e seu esposo poderiam ser "iguais a Deus".

.

Lembrando que Satanás queria ser igual a Deus, mas foi expulso do Céu com a terça parte dos anjos - Isaías 14:12 - Apocalipse 12:7-12

.

Na curiosidade, pensando que seria mesmo "igual a Deus", Eva comeu do fruto proibido, e sem avisar ao esposo, deu a ele o fruto para que ele comesse também. Mas Adão não sabia de qual árvore a sua esposa havia colhido aquele fruto. Por isso ele comeu sem desconfiar de nada.

.

Se Adão soubesse de tudo, ele não comeria tal fruto, e acredito que ele esperaria Deus dar a ele uma outra esposa. Mas ao comerem do fruto proibido, a Ira de Deus se acendeu contra eles. Estas são as palavras de Deus contra a atitude de desobediência de Adão e Eva:

.

"E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, MALDITA É A TERRA POR CAUSA DE TI; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

.

Gênesis 3:9-19

.

.

____________________________________

.

Por causa da desobediência de Eva e de seu esposo Adão, como estão as mulheres hoje?

.

Como está a situação da mulher?

O que tem acontecido com a mulher ao longo da história?

A mulher tem sido amada? ou tem sido odiada?

A mulher é respeitada na sociedade? ou a mulher é sempre desprezada?

.

Tudo de ruim que acontece com as mulheres, está relacionado com o seu pecado no Jardim do Éden. Por causa da desobediência de Eva, a primeira mulher, toda a raça humana ficou amaldiçoada. Gênesis 3:17.

.

Deus disse para Adão e Eva: "A TERRA É MALDITA POR CAUSA DE VOCÊS" - Gênesis 3:17

.

.

Quais as maldições caíram sobre a mulher?

Quais tipos de males vieram contra as mulheres?

O que tem acontecido com a mulher ao longo dos séculos?

.

.

A história mostra que a mulher sempre foi "ESCRAVA SEXUAL" nas civilizações antigas. Mas se analisarmos bem, isso continua nos dias atuais. A mulher continua sendo "OBJETO" e também "MERCADORIA" nas mãos dos homens.

.

Embora a mulher esteja sempre lutando pelos seus direitos, ainda está muito longe de chegar ao mesmo pé de igualdade com os homens.

.

DEUS DISSE QUE COLOCARIA INIMIZADE ENTRE A MULHER E A SERPENTE (SATANÁS). O que isso significa?

.

Satanás sabe muito bem que, Jesus, o Salvador da humanidade, veio a este mundo, ou seja, SE FEZ CARNE NO VENTRE DE UMA MULHER. E Jesus não desceu do Céu para brincar com o Diabo. Não! Jesus é Deus. Ele Se fez carne para derrotar Satanás, que causou toda essa maldição no jardim do Éden, ao seduzir a mulher com suas mentiras. Por isso Jesus chama o Diabo de "Pai da Mentira" - João 8:44

.

.

Mas, voltando a falar sobre os males que caíram sobre a mulher. Quero mencionar o drama de muitas mulheres nos países onde vivem como escravas sexuais; sem liberdade nenhuma. Sem perspectiva de vida, sem ter sonhos, nem esperança. Mulheres muito jovens são obrigadas a fazer sexo com homens que pagam por um programa com elas. E em vários lugares do mundo existem "zonas vermelhas", que recrutam até mesmo meninas para o trabalho sujo da prostituição. Países como Tailândia, índia, Filipinas, Indonésia, e infelizmente, o Brasil.

.

A mulher tornou-se vítima de seus próprios maridos. Muitos casos já foram ao ar na mídia, mostrando mulheres que se casaram, tiveram seus filhos, mas acabaram sendo assassinadas pelos próprios companheiros, os quais afirmavam amá-las.

.

*A mulher sofre assédio constantemente.

*A mulher é estuprada e violentada, inclusive meninas.

*A mulher é mais fraca do que o homem, para realizar certos trabalhos.

*A mulher é a principal responsável pelo aborto, pois não é o homem que fica "grávido" e faz aborto.

.

A mulher avançou em conhecimento. A mulher está na política.

A mulher está nas universidades, na mídia, em grandes empresas. Mas a mulher continua sendo vítima da violência doméstica. As estatísticas mostram que a mulher sofre mais abusos e agressões físicas do que o homem.

.

As estatísticas mostram que, embora o número de suicídio entre os homens seja muito maior, a taxa de suicídio entre mulheres aumentou quase 10% no ano de 2016.

.

Com certeza, a maldição caiu sobre a mulher!

.

Na indústria pornô, as mulheres são tratadas como animais. Elas fazem sexo com vários homens ao mesmo tempo. E no final dos filmes, vários homens jogam o esperma em sua face, desonrando-a, humilhando-a, sujando-a, e fazendo delas uma verdadeira "LATA DE LIXO". Por isso as mortes por suicídio e overdose são frequentes na indústria pornô. Muitas mulheres participam destes filmes, sob o efeito de álcool e drogas. Depois que assistem o que fizeram pensam em suicídio. Como no caso da atriz Leila Lopes e tantas outras que tiraram a própria vida, após fazerem filmes pornográficos e se arrependeram depois, ao descobrirem que "Dinheiro não traz felicidade"...

.

Nas novelas, a mulher é apresentada como "desfrutável". A cada instante aparece essa ou aquela atriz, se relacionando com um homem diferente, ou até mesmo numa cena de lesbianismo. E assim, a mulher que luta pelos seus direitos, está cada vez mais perdendo o respeito, a sua honra e a sua dignidade.

.

A MULHER É VISTA COMO "OBJETO" NOS COMERCIAIS DE TV.

.

Em muitas propagandas vemos a mulher de biquíni, de mini saia, ou nua, mostrando o corpo para os homens, e consumindo bebidas alcoólicas. Outras propagandas mostram a mulher dentro de um carro luxuoso, fazendo papel de "amante". Dificilmente os comerciais mostram uma mulher fazendo o papel de uma esposa fiel, que respeita o marido e é dedicada a família.

.

Quase toda propaganda, para fazer sucesso, precisa ter uma "conotação sexual" envolvendo a mulher. Sem isso as empresas de publicidade não tem lucro. Só não enxerga isso quem não quer.

.

No Reality Show, a mulher já entra sabendo que vai tirar a roupa e deve se "prostituir" com alguém lá dentro. E depois vai posar nua nas revistas masculinas.

.

Em vários lugares das cidades, grandes ou pequenas, famosas ou não, é possível encontrar "prostíbulos", "boates",

"casas noturnas", onde as mulheres estão vendendo os seus corpos; afirmando que este é o seu "trabalho". No filme "Uma Linda Mulher", uma prostituta é elogiada e exaltada. Dando péssimo exemplo para as moças jovens. Passando a falsa ideia de que "ser prostituta é bom", "é trabalho honesto"...

.

Enfim, após o pecado de Eva, comendo o fruto proibido, a terra ficou amaldiçoada. E a maldição que caiu sobre o homem, caiu muito mais sobre a mulher. Os relatos de crimes contra as mulheres, diariamente mostram que isso é uma realidade.

.

A mulher tornou-se objeto nos grupos de forró pornográfico, no Funk, no Axé, no Rock N' Roll, nas Raves de Música Eletrônica, na literatura, no teatro, etc... Por toda parte a mulher tem sido desvalorizada. No Funk por exemplo, as mulheres são chamadas de "CACHORRA", "PIRANHA", e outros adjetivos...

.

Tudo isso que tem acontecido contra a mulher, só mostra as consequências do pecado que foi cometido lá no jardim do Éden.

.

.

.

Jesus Cristo veio salvar toda a humanidade, sem exceção. Aos olhos de Deus, tanto o homem quanto a mulher, merecem o perdão de seus pecados. Por isso, todos nós devemos buscar a ajuda de nosso Senhor e Salvador Jesus.

.

.

Para Deus a mulher tem um valor especial, pois sem a mulher como Adão teria filhos?

.

Sem a mulher como seria possível a multiplicação da raça humana?

.

.

A MULHER É IMPORTANTE SIM.

.

Através de uma mulher Jesus veio ao mundo para nos salvar. A Virgem Maria não deve ser idolatrada. Mas devemos reconhecer que ela foi uma mulher agraciada.

.

Através de uma mulher nós viemos a este mundo.

Através de uma mulher, muitos homens se endireitaram na vida, casando-se e gerando os seus filhos, tornando-se responsáveis.

.

A mulher tem um papel importante no lar, na educação dos filhos, e nas diversas responsabilidades do seu dia a dia. Jamais podemos descartar a importância da mulher. Mas não podemos negar que o pecado traz consequências terríveis na vida de qualquer pessoa.

.

.

.

Que nesta data especial, Deus abençoe todas as mulheres!

.

.

.

.

.

.

* Junior Omni - 2017

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 08/03/2017
Reeditado em 08/03/2017
Código do texto: T5934894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.