PARA UM CASAL

TRIBUTO PARA JASON E DÉBORA

Houve um dia, num tempo e num espaço pré-determinado pelo poder Supremo em que os olhares se cruzaram, o brilho dos olhos já se casavam e estava determinado que uma união se fizesse.

O amor verdadeiro, esse que ultrapassa todas as barreiras nascia entre essas duas pessoas e, a poesia dos gestos e atitudes foi se enamorando, cantando canções com o coração e rimando poéticas palavras ao cair da tarde.

À noite com seu manto negro pontilhado de estrelas reservava o calor de doces carinhos e a reciprocidade só aumentava à medida que se conheciam.

Quando nas tardes de verão sopra a morna brisa, o corpo da amada se faz presente com seus perfumes, embala os sonhos do namorado e viajam nas nuvens dos pensamentos para um paraíso somente deles.

Ainda que a melancolia do outono os encontre sob as árvores desnudas, sempre haverá o calor de dois corpos num abraço de cumplicidade, vaticinando dias melhores e coloridos.

Na umidade e no frio do inverno a lareira dos corações apaixonados sempre haverá de aquecer o seu cantinho, o seu lar, e eles haverão de encontrar nos braços e nos abraços de cada um o calor necessário para viverem plenamente os dias de suas vidas.

A primavera sempre volta nas vidas das pessoas. Mesmo que o inverno seja rigoroso as flores têm o seu tempo certo e na vida desses enamorados não será diferente, as flores irão desabrochar adornando suas estradas e preparando os frutos para a continuidade da vida.

Abençoada seja a união desse jovem casal e que possam, unidos num único propósito de se amarem e se respeitarem mutuamente, construírem seu lar na sólida rocha que é Jesus Cristo.

Ainda que o tempo implacável passe, que vocês possam olhar para trás, para os anos vividos e valsar sob o luar, reviver a ternura do primeiro olhar e o gosto do primeiro beijo.

Desejo que o pão sagrado nunca falte em sua mesa, mas que principalmente haja um tempero constante de tolerância para que as diferenças existentes entre as pessoas não deixem a vida conjugal sem sabor.

Certamente que as dificuldades vão aparecer, afinal somos todos carne e estamos sujeitos às tempestades da vida, mas que toda vez que aparecerem nuvens negras vocês tenham a perseverança e a fé para prosseguirem sempre juntos.

Coloquem sempre Jesus à frente, sempre o Senhor providenciará um caminho no mar revolto ou um jardim no meio do deserto onde vocês poderão se refazer.

Nunca deixem de acreditarem em si mesmos e, nunca, jamais se deixem levar por comentários de pessimistas e de invejosos de plantão.

Que ninguém se prive da liberdade porque não se compra o direito de ir e vir de uma pessoa, no entanto em tudo que fizerem seja respeitosamente e de comum acordo, para que não hajam feridas que não cicatrizem e nem feridos que não sejam curados.

Lembre-se que uma vida a dois é muito mais que dividir o leito conjugal. Uma vida a dois constitui a célula mater da sociedade que é a família e os verdadeiros valores da família devem ser preservados.

Que vocês possam se amar, hoje, amanhã e sempre e quando os anos passados os encontrarem com os cabelos brancos como neve vocês possam se olhar, se abraçarem com muita ternura e dizerem um para o outro: “EU TE AMO.”

Para reflexão:-

“Como você é linda, minha querida!

Ah, como é linda!

Seus olhos são pombas. Como você é belo, meu amado!

Ah, como é encantador!

Verdejante é o nosso leito.”

(Cânticos 1:15-16)

Graça e paz sejam com o casal Jason e Débora e com toda a amada Igreja. Amém.

Texto – Guilhermino, com a graça de Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 06/04/2017
Código do texto: T5963392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.