O casamento do meu primeiro filho

por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

O casamento do meu primeiro filho

Expresso antes minha imensa gratidão ao meu querido cunhado,

Cândido Henrique Trilha Ribeiro, que tão bem interpretou minhas palavras, numa brilhante leitura, cheio de emoções, durante a cerimônia.

Paulo Henrique, meu filho!

Conhecendo minhas emoções sou impedido de ler esta mensagem.

Querido filho, o teu nascimento em 30 de outubro de 1980 foi um marco na minha vida. Meu coração transbordou de imensa alegria.

Quando você tinha apenas três meses, estávamos já como aventureiros a viajar sozinhos de ônibus pra Blumenau, quando fomos visitar minha saudosa mãe Nilsa que se orgulhava ao saber que troquei tuas fraldas em viagem aos olhos dos passageiros. Hoje um homem trocar as fraldas do filho á quase normal, porém, 25 anos atrás era mesmo um grande motivo pra tua vovó Nilsa ficar orgulhosa.

Muitas águas rolaram, muitas outras aventuras vivemos juntos e depois, também com teus irmãos. Porém, minha pouca experiência e como mais um pai despreparado, acabei deixando a desejar na nossa integração.

Na tua adolescência tivemos alguns dias difíceis, quando por educação nos olhávamos e até nos aproximávamos sem que nossos corações vivenciassem uma relação de pai e filho. Até que num sábado com muita dificuldade, tomei a iniciativa de te convidar para sairmos sem destino na busca de uma solução.

Após alguns quilômetros sem ter muito a dizer um pro outro, resolvemos visitar a família da Vera, que até hoje nos acompanha, e lá tivemos a oportunidade de presenciar o bonito relacionamento entre pais e filhos numa integração que tocou nossos corações, sendo alvo de lindos comentários.

Foi de volta já no final da tarde, parados de carro à beira da Lagoa da Conceição, que conseguimos nos olhar de frente e iniciarmos uma longa conversa, lembra meu filho? Lá reconheci meus erros, que não foram poucos, e que partindo do pai, acabaram por ser também responsáveis pelos teus. Conseguimos então nos abraçar e em meio às lágrimas, num pedido de perdão recíproco, iniciarmos uma nova etapa em nossas vidas.

- Sentimos na alma a dor da falta do perdão e da distância do diálogo, que então começamos a cultivar, e hoje colhemos os frutos numa saudável harmonia familiar.

- Quero que saiba do meu orgulho por teres nascido meu filho e, o quanto estou apostando nessa tua decisão de assumir esse compromisso com a Jucélia, a quem tenho também como filha que me cativou já nos primeiros olhares.

- Com a cerimônia do teu casamento hoje, me vejo diante da responsabilidade de continuar minha orientação, perdoando e pedindo perdão, pois, no fundo o que está em jogo é a constituição de mais uma família.

- Através do resultado veremos se a minha missão de pai foi mesmo eficiente na complementação da tua formação, que muito devemos a tua mãe Aurina que como sabemos, sempre esteve à frente contigo e com teus irmãos.

- Que Deus continue alimentando a harmonia reinante em nossa casa e estenda agora o que conquistamos juntos, também à tua família que hoje se inicia ampliando a nossa.

- Em nome do Cristo eu peço a Deus que te abençoe, juntamente com a Jucélia, diante de todos aqui presentes, a quem também devemos nossa gratidão por estarem nos prestigiando nessa importante data em que se concretiza o casamento do meu primeiro filho.

- Emocionado encerro declarando em público o meu amor por ti, tua mãe e teus irmãos e naturalmente teus avós, presentes ou não. Na devida proporção estendo também meu amor a todos os presentes, em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.

- Amém.

https://www.valeencantado.eco.br