Aonde vão

Ei, vocês!

Amar não é olhar para a mesma direção apenas, é estar junto de corpo e alma no mesmo lugar.

Esqueça esse negócio de dizer que não estavam na mesma sintonia, porque não adianta estarem mirando um mesmo objetivo sem ao menos ter se esforçado e se arriscado mais, para depois estender a sua mão àquela pessoa que você diz amar e com quem desejaria seguir. Não sejam injustos com vocês mesmos. Nem contem mentiras para os outros sobre o que sente e não têm coragem de assumir.

Para estar junto é preciso muito do amor! O amor é pulso, e muito mais que isso, é impulsão.

Será que você conseguiria amar sem cobrar, sem esperar reconhecimento, sem desconfiar, sem tramar armadilhas, sem ter nenhum medo de perder? Afinal, você é auto-suficiente o bastante para ter que depender de alguém, não é mesmo? Mas algo fica na sua mente latejando que não dá pra ser feliz sozinho. E você então clama pelo amor-perfeito e idealizado (um tanto anestesiado).

Pode ser o ideal de que o Amor é um infinito de coisas acontecendo ao mesmo tempo, por isso exige que as duas pessoas estejam juntas nos altos e baixos, aprendendo mais e se doando mais para estarem lado a lado e em movimento constante na construção firme desse sentimento. Além do compromisso, podem deixar a liberdade de cada um suprir e satisfazer seus corações mutuamente, e esse é o ponto de chegada.

E eu sei que o amor é como o vento. Você vê o vento? Você apenas sente e quando assusta, ele já passou por você e deixou tudo bagunçado; mas algumas coisas que se quebram melhor deixar sem conserto.

Acordem! O amor passou por vocês e vocês nem souberam o que lhes dividiu e os arranhou. No entanto, o que vocês puderam aprender que levou vocês para onde estão agora? Aonde vão chegar?

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 12/06/2017
Código do texto: T6025242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.