VOCÊ JÁ SE APAIXONOU? AMOR E PAIXÃO: TÃO DIFERENTES, TÃO CONFUNDIDOS

É comum, jovem, confundirmos amor e paixão - o que não significa que nos apaixonemos e nos percamos na idade madura.

A paixão pode ser instantânea; o amor, não.

amor e paixão: um é suave e profundo, o outro, breve e avassalador

A paixão é arrebatadora, mas, chama, tende a se apagar, porque superficial; o amor é suave e profundo, como uma árvore de raízes profundas em solo propício.

Quando o véu da paixão desaba, todos os defeitos da pessoa "amada", antes obliterados, ganham vulto, crescem e incomodam.

Se é amor, ele existe a despeito de e em razão dos defeitos, que são percebidos desde sempre. São os defeitos e qualidades que tornam a pessoa amada única, especial.

O amor é irmão da amizade; a paixão, irmã do ódio, pois se os primeiros emanam paz, estes são avassaladores.

GOSTOU? COMPARTILHE.

O amor, como a amizade, precisa ser cultivado. Depois de adulto, jamais morre, por mais que o tempo passe e a distância mitigue as possibilidades de contato e ainda que optemos por não amar. Se é amor, mesmo, sempre encontrará um espaço no coração, lá no fundo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

Pude ser útil?

Se sim, visite, compartilhe os blogs e acompanhe as publicações.

Se não, estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Basta escrever, ok?

Um abraço, obrigada pela visita e fique à vontade.

Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG.

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Respeite o direito autoral.

Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS

PRODUÇÃO JURÍDICA

JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Um abraço!

Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches