UM PRISIONEIRO SONHADOR

Quase sempre vejo situações de mandos e desmandos, sem qualquer motivo, sem qualquer consideração, seres humanos são privados dos direitos básicos da vida, desde o simples ato de viver, a expressar suas vontades, seus sentimentos. Quantos sentimentos de revolta muitas vezes inunda meu coração, deixa minhas mãos tremulas, minha boca seca. O abuso do poder já se espalhou por toda nação.

E nós da classe social menos provida deste poder, somos obrigados a agüentar calados, sob o risco de sermos perseguidos, por artifícios mais mesquinhos possíveis; vítimas de uma sociedade capitalista egoísta, de um governo corrupto, que nos presenteia com um mísero trocado pela perda da dignidade humana, famílias inteiras reduzidas a menos que mendigos e andarilhos, sem conseguir o sustento de seus filhos.

A violência urbana crescendo em proporções assustadoras; crianças sendo mortas em frente a escolas, dentro de casa; anjos inocentes, sofrendo pelo descaso de um sistema social falido. E sempre fica por isso mesmo, sem falar na justiça que se perdeu por uma esquina qualquer; hoje o que domina plenamente entre as aldeias é o capital. Que invade casas, destrói lares, sonhos e até mesmo vidas.

E você me pergunta por que eu ainda insisto? Ti confesso que tem vezes que desisto.... Mas a brisa fria do amanhecer do dia é a força que toca minha face e desperta meus sonhos, me desperta pra vida. E recomeço todo santo dia, uma luta constante para que o mundo se torne um lindo conto de fadas, ou uma bela poesia.