Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM PRISIONEIRO SONHADOR

                         
Quase sempre vejo situações de mandos e desmandos, sem qualquer motivo, sem qualquer consideração, seres humanos são privados dos direitos básicos da vida, desde o simples ato de viver, a expressar suas vontades, seus sentimentos. Quantos sentimentos de revolta muitas vezes inunda meu coração, deixa minhas mãos tremulas, minha boca seca. O abuso do poder já se espalhou por toda nação.
E nós da classe social menos provida deste poder, somos obrigados a agüentar calados, sob o risco de sermos perseguidos, por artifícios mais mesquinhos possíveis; vítimas de uma sociedade capitalista egoísta, de um governo corrupto, que nos presenteia com um mísero trocado pela perda da dignidade humana, famílias inteiras reduzidas a menos que mendigos e andarilhos, sem conseguir o sustento de seus filhos.
A violência urbana crescendo em proporções assustadoras; crianças sendo mortas em frente a escolas, dentro de casa; anjos inocentes, sofrendo pelo descaso de um sistema social falido. E sempre fica por isso mesmo, sem falar na justiça que se perdeu por uma esquina qualquer; hoje o que domina plenamente entre as aldeias é o capital. Que invade casas, destrói lares, sonhos e até mesmo vidas.
E você me pergunta por que eu ainda insisto? Ti confesso que tem vezes que desisto.... Mas a brisa fria do amanhecer do dia é a força  que toca minha face e desperta meus sonhos, me desperta pra vida. E recomeço todo santo dia, uma luta constante para que o  mundo se torne um lindo conto de fadas, ou uma bela poesia.



   
Fernanda Figueiredo
Enviado por Fernanda Figueiredo em 30/09/2007
Reeditado em 30/09/2007
Código do texto: T674682

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernanda Figueiredo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Figueiredo
Cujubim - Rondônia - Brasil, 40 anos
48 textos (3504 leituras)
1 e-livros (65 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 04:22)
Fernanda Figueiredo