Amor perfeito, o que vale a pena!

Hoje muito se fala sobre o amor. Dizem que devemos fazer amor, dizem o tempo todo "eu te amo", mas na verdade esse amor nunca é demonstrado por meio de atos ou constância como atos que duram e acabam se tornando eternos como o amor é eterno.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4) Mas quantos de nós estamos dispostos a amar assim tão quanto dizemos amar? Se assim fora não haveria mais ódio, pois o amor impacta, contagia e sara as feridas!

Devido à carnavalização do amor, muitos têm perdido sua esperança nele e acabam por se fechar ao encontro com o verdadeiro amor. A dúvida vem ao coração impedindo que se confie e se entregue para experimentar um amor verdadeiro e infinito onde nunca teremos decepções!

Esse amor de que quero dizer provém de um Deus que mandou seu Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esse Deus não é como muitos outros deuses de diversas religiões, não é um Deus que está indiferente à humanidade. Ele experimentou o que é ser humano, nossas angústias, nossos sofrimentos, nossas culpas e o peso que se carrega em estar longe do Criador. Não é um Deus que ama de qualquer maneira, Ele ama de tal maneira! Esse mesmo Deus deixou a marca desse amor numa cruz, onde pecadores injustos crucificavam O Justo, onde os nossos pecados estavam castigando o autor da vida!

A única coisa que vale a pena nessa vida é amar, por mais que nosso amor nunca seja correspondido já valeu a pena simplesmente por amar. Com Deus o amor que devemos dar Ele é a maior correspondência e a melhor de toda a vida, pois nunca passa os seus frutos.

Hoje em dia muitos pensam que não existe amor sem decepções, mas esse Deus de quem eu falo jamais te decepcionará, pois Ele entregou o que tinha de melhor, o que tinha de mais precioso, entregou tudo, até sua própria vida por você! Como não iremos nos constranger com tão grande amor e entrega?!

Se você está aprendendo a amar e nunca teve um encontro com o Amor, quero dizer-lhe que Ele está aí do seu lado agora e, mais do que você, Ele mesmo deseja te encontrar e estar contigo por que antes de você pensar em amá-lo Ele te amou primeiro! Não pense antes de amar, simplesmente se entregue a JESUS que é a encarnação do Amor!