Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amor perfeito, o que vale a pena!

Hoje muito se fala sobre o amor. Dizem que devemos fazer amor, dizem o tempo todo "eu te amo", mas na verdade esse amor nunca é demonstrado por meio de atos ou constância como atos que duram e acabam se tornando eternos como o amor é eterno.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4) Mas quantos de nós estamos dispostos a amar assim tão quanto dizemos amar? Se assim fora não haveria mais ódio, pois o amor impacta, contagia e sara as feridas!
Devido à carnavalização do amor, muitos têm perdido sua esperança nele e acabam por se fechar ao encontro com o verdadeiro amor. A dúvida vem ao coração impedindo que se confie e se entregue para experimentar um amor verdadeiro e infinito onde nunca teremos decepções!
Esse amor de que quero dizer provém de um Deus que mandou seu Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esse Deus não é como muitos outros deuses de diversas religiões, não é um Deus que está indiferente à humanidade. Ele experimentou o que é ser humano, nossas angústias, nossos sofrimentos, nossas culpas e o peso que se carrega em estar longe do Criador. Não é um Deus que ama de qualquer maneira, Ele ama de tal maneira! Esse mesmo Deus deixou a marca desse amor numa cruz, onde pecadores injustos crucificavam O Justo, onde os nossos pecados estavam castigando o autor da vida!
A única coisa que vale a pena nessa vida é amar, por mais que nosso amor nunca seja correspondido já valeu a pena simplesmente por amar. Com Deus o amor que devemos dar Ele é a maior correspondência e a melhor de toda a vida, pois nunca passa os seus frutos.
Hoje em dia muitos pensam que não existe amor sem decepções, mas esse Deus de quem eu falo jamais te decepcionará, pois Ele entregou o que tinha de melhor, o que tinha de mais precioso, entregou tudo, até sua própria vida por você! Como não iremos nos constranger com tão grande amor e entrega?!
Se você está aprendendo a amar e nunca teve um encontro com o Amor, quero dizer-lhe que Ele está aí do seu lado agora e, mais do que você, Ele mesmo deseja te encontrar e estar contigo por que antes de você pensar em amá-lo Ele te amou primeiro! Não pense antes de amar, simplesmente se entregue a JESUS que é a encarnação do Amor!
DiJesus
Enviado por DiJesus em 16/11/2007
Reeditado em 16/11/2007
Código do texto: T739110

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Diego Santana de Souza). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
DiJesus
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 32 anos
4 textos (202 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 21:37)
DiJesus