Dia dos Namorados - cadê seu presente?

Olá!

Já contei por aí que há muitos anos resolvi meu problema de receber presentes. Cansei de esperar os outros lembrarem de meu aniversário. De verdade, só a minha irmã Ivette e meu amigo Eliezer Costa - carioca e que mora no Rio de Janeiro a vida toda - lembravam meu aniversário e me presenteava. Ela com bolo feito em casa e delicioso, ele com artesanato, toalhas, cartões e cartinhas. Então um dia, aos vinte anos, bate o pé e resolvi isso.

Sou sincera, dou a cara sem cera nenhuma para ser estapeada por quem acha que pode me bater: Eu me dou presentes. E sigo passos:

* Procuro um fornecedor de confiança e contrato o trabalho.

* Pago o serviço.

* Crio as frases que quero no cartão.

* Exijo uma letra bonita. (hehehe)

* Marco o dia.

* Recebo como se não soubesse quem me presenteou. - Não, eu não invento nenhuma mentira para justificar. Digo apenas que recebi de alguém que deve me amar muito.

* Curto meu presente bem feliz.

Nunca tentou? Pois comece agora.

Primeiro que não é necessário ter namorado para ser feliz. Namorado serve para dar dor de cabeça, aumentar o trabalho, criar expectativas e, por último, quem sabe, dar um pouco de alegria.

Entende porque prefiro me presentear? É maravilhoso receber algo. Um Álbum para fotos. Um vaso de suas flores prediletas. Uma cesta de café da manhã. Uma cesta de perfumes. E o máximo mesmo é que tudo vem do seu gosto, pois você conhece suas predileções.

Quando a Boticário tinha ainda o perfume Inamoratta, eu me produzia toda e ia lá na loja do Shopping de São Mateus buscar pelo menos 1. Trazia, colocava dentro de uma caixa de presentes e guardava até esquecer. Então um dia tropeçava nele dentro do armário e sim, eu o abria feliz.

Depois passei a usar Natura e Avon e eu encomendava como presente mesmo. Até tem uma amiga minha, que revende Avon, que sempre reservava alguma oferta que não vi e já deixava lá, para quando eu surtasse atrás de alguma coisa para me acarinhar.

Sim, as pessoas estranhavam quando descobriam que o presente que chegou para mim na sala de professores ou no escritório político em que trabalhava eram obras de minhas escolhas e resultado de meu suor. E sim, algumas achavam loucura ou falta de amor. Eu sempre respondia que na verdade é a melhor prova de amor que posso dar a mim mesma. Porque eu recebo o que quero, sem reclamar de ninguém.

Outros perguntam se não gosto de receber presentes. Gosto e amo. Mas o fato de eu ter me treinado a ser e agir assim, todos os presentes que recebo de outros, de uma caneta a um computador, tenho a mesma reação de felicidade. Como não coloco poder no outro, os presentes deles me são caríssimos e não tem valor financeiro, tem valor sentimental, pois vejo no ato de quem me traz algo, pensando em mim, que ele gastou tempo imaginando o que me agradaria.

E então? Vai tentar? Se sim, depois me conta nas minhas redes.

Feliz Dia dos Namorados!

Read more: http://eliselorena.blogspot.com/2022/06/nesse-dia-dos-namorados-presenteie-se.html#ixzz7VTMpg4SM

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 06/06/2022
Reeditado em 07/06/2022
Código do texto: T7532201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.