CONDENADO PELO TRIBUNAL DO AMOR

LINDA,

Sonhei que havia sido chamado para comparecer diante de um tribunal, e que estava sendo levado a julgamento por algo que havia feito. Então pensei:

- O que será que fiz? Isto que está acontecendo não faz qualquer sentido, uma vez que sempre fiz questão em minha vida de cumprir regras e normas, procurando agir em todos os momentos de acordo com a Lei.

- Então por qual crime me acusam?

Diante de um tribunal lotado de pessoas, vejo algumas caras conhecidas, outras não.

Então enxergo um rosto amigo, e esta agradável face pertence a uma amiga muito especial que fez parte de minha história em um passado recente , se trata de uma amiga que conviveu e compartilhou uma época mágica e maravilhosa de minha vida, e que por um instante mais uma vez me faz pensar que este foi o tempo mais feliz que tive em toda a minha existência.

E é por este motivo que enxergo este rosto amigo como um consolo, como uma esperança.

Por um instante pareço acreditar que esta pessoa vai gritar para todos que estão neste tribunal assim:

" Parem com isso, este homem é inocente, eu o conheço a sua essência,

durante todo o tempo em que convivi próxima a ele, percebi o quanto este homem trouxe coisas boas para a minha pessoa e para algumas outras pessoas que fizeram parte da vida dele, a amizade que este homem teve conosco foi uma história verdadeira e carregada de confiança e alegria. O que vocês estão fazendo? Parem com isso "

Mas não é assim que acontece, e esta pessoa que um dia foi uma amiga tão próxima e querida, neste momento parece se mostrar tão distante de mim, se mantendo totalmente calada, e demonstrando um semblante sério que me transmite ainda mais preocupação e angústia.

Me colocam diante do juri, e então percebo que não tenho advogado de defesa, e então alguém que parece ser quem vai me acusar, profere algumas palavras como se fossem estrondos em meus ouvidos, me fazendo escutar as seguintes frases:

" Você réu, foi chamado para este tribunal porque pesa contra você a seguinte acusação:

Você é acusado de gostar de uma pessoa, chamada por você de LINDA, de forma intensa, verdadeira, incondicional, como algo divino e cheio de paz e magia, isto é verdade?"

- Sim, é verdade, eu amei uma mulher muito especial, única em sua personalidade marcante, uma mulher extraordinária, a qual amei com toda a força da minha alma, com o maior amor que possa existir neste mundo, um amor sem ressalvas, um amor que não se pode duvidar, que não se pode medir, um amor verdadeiro criado por DEUS.

" Ok, você diz que amou, mas o que acabou de dizer diz respeito a momentos que trouxeram alegrias e felicidade para a sua vida, portanto te pergunto: O que você trouxe de benefício para esta pessoa que você diz tão especial? "

- A estória vivida por nós sempre foi carregada de magia e paixão, ao lado desta mulher aprendi coisas singelas, puras e verdadeiras, coisas sobre os sentimentos mais nobres que as pessoas trazem no coração, e acredito que eu também tenha ensinado à ela algumas destas virtudes, pelo fato de que a nossa relação sempre foi marcada pela transparência, pela sinceridade e por ter sido vivida de forma tão intensa.

Eu aprendi a gostar desta mulher de uma forma tão especial, que chegou a um ponto de que a felicidade dela se tornou a minha realização, vocês entendem o que estou querendo dizer?

Quero vê-la feliz, preciso vê-la feliz!!!!!

Seja escrevendo algumas palavras que tragam conforto ao seu coração, seja surpreendendo ela com presentes diferentes e criativos como sempre fiz, seja lhe mandando belos arranjos de flores para agradá-la, seja através dos meus pensamentos positivos para que ela esteja bem, seja pelas minhas orações para que DEUS traga luz e paz à sua alma.

Este é o meu crime? Desejar vê-la bem e agir de forma a fazer com que uma pessoa pela qual tenho tanto carinho se sinta feliz? Então podem me condenar!!! Pois eu sou assim, e continuarei a dedicar o melhor que existe em mim para trazer felicidades ao coração desta grande mulher.

Neste momento, começo a ouvir gritos das pessoas que estão no tribunal assistindo ao julgamento, que dizem assim: CULPADO!!! CULPADO!!! CULPADO!!! CULPADO!!! CULPADO!!!

Então alguém bate um martelo na mesa, é o Juiz, que pedindo silêncio aos presentes, diz assim:

" Não preciso mais ouvir qualquer pergunta ou depoimento, diante das circunstâncias, está comprovado que a estória de AMOR de vocês é uma das mais belas que se ouviu falar, e pela forma que tudo aconteceu, esta mágica estória nunca será esquecida, e ela será exemplo para tantos casais que não viveram como vocês a força e a magnitude de um grande sentimento.

Portanto declaro o réu CULPADO da acusação de amar a LINDA de forma tão intensa e verdadeira.

Eu o condeno a passar o restante dos seus dias de vida a sentir carinho, respeito e admiração por esta mulher, e a carregar em seu coração até o último dia de tua vida, o desejo de que ela possa ser feliz."

Quando estava saindo daquele lugar, percebi que na verdade se tratava de um tribunal do AMOR, e a minha alma estava em festa, me sentindo um privilegiado e como se tivesse recebido um presente precioso de DEUS.

E olhando para as pessoas no tribunal, vejo mais uma vez a face da minha querida amiga, e percebo um brilho que irradia o seu semblante e um sorriso de contentamento em seus lábios, então entendo que o tempo todo ela esteve torcendo pela minha " condenação ".

TE ADORO LINDA, POR TODA A MINHA VIDA.

Roberto Rey
Enviado por Roberto Rey em 08/12/2007
Código do texto: T769433