FAMÍLIA

FAMÍLIA

Fazendo uma análise da vida, chego à conclusão que, para que uma pessoa tenha uma história feliz, é preciso ter uma família, pois esta é sinônimo de tranquilidade, aconchego, momentos de alegria, e por fim, felicidade.

Ter bom relacionamento familiar é o melhor presente de Deus pra alguém, esse relacionamento funciona como proteção, e esteja onde estiver jamais estará excluído, sozinho, esquecido.

É aconselhável e necessário que em dias, como finais de semana, feriados, ou uma data importante, familiares planejem encontros e reencontros, simplesmente para jogarem conversa fora, contarem novidades e juntos se alegrarem...

Se todos soubessem quão importantes são esses momentos, as gargalhadas, os desabafos, as brincadeiras, até mesmo os desentendimentos, as brincadeira e confusões das crianças... entenderiam que é um privilégio, e a maior riqueza que uma pessoa pode ter, e isso torna-se o maior legado deixado na vida, saber viver e deixar saudades, um bom testemunho e uma boa convivência junto aos seus.

O infinito dos mares, a beleza das flores, o som das águas nas pedras que formam as cachoeiras, o canto dos pássaros sem instrumento, o som do vento, tudo tem sua essência, admiração e beleza, mas não se comparam à satisfação de uma família quando se junta para prestigiar uns aos outros, com sorriso e abraços, isso é mais que riqueza, é a verdadeira felicidade, é disso que o mundo precisa, união.

Quanta gente sonha com um lar harmonioso, com as comemorações, nas datas importantes todos sentados à mesa, os passeios e encontros. Pode-se dizer que quem tem esses sonhos é porque descobriu que a família é essencial para equilíbrio e existência da humanidade..

Família é o começo de tudo, é a base, o alicerce, é o sentindo a vida, é o que faz o mundo evoluir, pode-se dizer também que é como o arco-íris, tem as cores mais belas que a natureza criou, é projeto divino, lugar onde precisa ter amor, carinho, verdade, e também disciplina quando necessário, esta é a receita da felicidade.

A família é a mais linda poesia, seus versos rimam com a vida, amor, saudade, paixão, e até dor, tem musicalidade, é canção cuja letra desperta sentimentos entre pais, filhos, irmãos e até amigos e pessoas que fazem parte do seu convívio.

A família é tudo, é a fonte de inspiração, é uma corrente na qual não pode haver separação, é anseio, é algo particular, é força marcante que mesmo em meio as adversidades jamais irá fraquejar, e o bom é que fica mais forte ainda quando todos se dão as mãos e aprendem a recomeçar.

Quando acordar a cada manhã é bom saber que temos uma família, e que nos piores momentos ela está pronta para nos ajudar, e que mesmo com as desigualdades, não tem nada à comparar.

Depois de toda essa reflexão, sobre cada detalhe da vida, chego à plena certeza que é tempo de agradecer pelo o melhor presente que recebi da parte de Deus, a minha família, ela é a maior riqueza que guardo no coração, dinheiro nenhum pode comprar, os anos passaram e hoje revivo as memórias da minha história, e vejo que meu maior tesouro não é material, mas sim meu coração cheio de lembranças que me levam ao passado e me faz reviver os melhores momentos da minha vida ao lado das pessoas que amo e que nunca me deixaram só, aprendi que minha família é mais importante que todas as outras coisas que tenho, pois estas podem findar, mas meu amor pelos meus é infinito, e quando meus dias findarem, todos terão valido à pena, pois vivi com felicidade ao lado de quem aprendi a amar.

Eu findo dizendo gratidão!

Maria Loza
Enviado por Maria Loza em 28/01/2024
Reeditado em 03/02/2024
Código do texto: T7986749
Classificação de conteúdo: seguro