Juízos

Juízos

Depois do "Pecado" ou queda do homem, Deus foi sempre julgando e condenando as várias situações do homem. Primeiramente expulsou os nossos pais do Jardim do Éden, pondo Querubins ao oriente do Éden, com uma espada inflamada. Tudo isto para impedir que Adão e Eva tivessem acesso à árvore da vida. Pois teria sido uma tragédia para a humanidade caída, se tivessem liberdade para comer da árvore da vida, depois de já teriam caído no pecado.

Se isso tivesse acontecido não era bom, pois o que ia acontecer era o homem viver eternamente no " Pecado". Porque Deus é amor e não só justiça, encontrou outra solução para a humanidade depois da queda. Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, para depois morrerem e serem salvos por Jesus Cristo e assim terem vida eterna, mas sem pecado.

Naquele tempo tudo prosseguiu, num sistema de "Pecado". Todas as coisas no céu e na terra, foram afetadas pelo pecado, exceto os anjos de Deus e o próprio Deus. Tudo isto tendo em conta que antes de nossos pais terem pecado, já tinha havido o pecado de Satanás.

Caim é um símbolo do "Pecado". Matou seu irmão. Depois no ano 600 da vida de Noé, o pecado era tanto, que levou Deus a agir. Era impossível que Deus não agisse. Toda a humanidade havia corrompido o seu caminho diante de Deus. Só Noé era justo e íntrego diante do Senhor. Os outros milhares de pessoas não eram justas, mas grandes pecadores. Sem arrependimento eram uma ameaça na história da humanidade. Se Deus não os destruísse hoje já este mundo não existiria, por causa da forte maldade humana.

Depois de destruir a humanidade, pelo Dilúvio, o mundo humano começou de Novo. Depois Deus julgou e condenou a situação de Babel; em Sodoma e Gomorra, Deus julga os povos; com Israel entrando na terra de Canaã, Deus Destruiu aqueles povos. Se Deus não os destruísse, este mundo seria bem pior, com estes povos no mundo.

Ao longo de milhares de anos, Deus tem salvo milhares de pessoas pela fé em Jesus Cristo. Muitos vão ser condenados por rejeitarem a salvação em Jesus Cristo. Mas muitos vão ser salvos pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 01/03/2024
Código do texto: T8010308
Classificação de conteúdo: seguro