Formalidades

Formalidades

No velho testamento, já Isaías profetizava que Deus estava farto de formalidades: Sábados; luas novas; as formalidades dos holocaustos, Deus as aborrecia. Deus detestava os cultos sem espiritualidade; a rotina no culto. Quando um culto é só para cumprir uma cerimônia religiosa, não tem valor nenhum para Deus; nem tão pouco um discurso da Palavra de Deus, sem pureza daquele que o prega.

Nos nossos dias, os cultos são formais e sem uma unção, daquele que o dirige e daquele que prega. Fazer do culto uma prática comum, rotativa, não tem valor espiritual algum; nem mesmo ler passagens da escritura de um modo vão; um método de evangelização humana, também não tem nenhum valor; culto após culto, sempre igual, Deus não ama isso; nem tão pouco um culto espetáculo, onde se batem palmas no fim de uma pregação ou de um tempo de louvor.

Deus abomina religiosidade rotineira; Deus quer santidade no povo do Senhor e então ele desce no culto, dando a sua direção ao culto. Deste modo é que o culto tem a presença de Deus. Que seja o homem humilhado e sempre Deus seja exaltado; calem-se os sábios e doutores das escrituras e apareçam os homens e as mulheres de Deus. Caia toda a religião do homem, mas permaneça o poder de Deus (Evangelho). Deus está farto de cultos bonitos e humanos; Deus está farto de "Não está o Senhor no nosso meio!" e de "este pregador foi impecável!"

É preciso mais do que isto; é preciso ouvir Deus a falar e confirmar a sua palavra, por meio de sinais do poder de Deus. Deus está farto de pregações humanas bonitas. De uma vez acabe o poder do homem e permaneça o Poder de Deus.

Isaías 1:11- 18 e Isaías 2:1-22

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 01/03/2024
Código do texto: T8010391
Classificação de conteúdo: seguro