Não é Facil Amar Uma Mulher ( Como Te Amo, Mulher?)

Amar uma mulher é como cuidar de uma uma flor que precisa ser regada todos os dias para que permaneça forte e a cada dia a dose de água que a banha tem que ser diferente.

Saber amar uma mulher, é saber exatamente qual é essa dose, quando a mesma deve ser aplicada e quando essa flor precisa de um sol a mais e uma gota a menos.

Amar uma mulher é conhecer alguns de seus limites e o que acontece se você os ultrapassa.

É saber até onde pode ir sem que ela precise lhe falar onde parar e quão ousado deve ser para convencê-la que alguns de seus limites são exagerados.

Amar uma mulher é como ter argila nas mãos e ter habilidade nos pés para controlar os pedias certos, na hora certa.

É como encharcar as mãos de água num dia e deixa-las secas num outro para que no final se obtenha aquele resultado de quem errou algumas vezes, mas quase alcançou a perfeição.

Amar uma mulher é como acordar cada dia com um destino diferente fazer de cada dia um recomeço e uma nova chance de ser feliz.

Amar uma mulher é fazer carinho quando ela não pede e sentir quando ela não quer ser tocada.

É beijar sua nuca quando ela diz que não e fazer com que ela se arrepie por inteiro e no final, dê o braço a torcer.

Amar uma mulher é enroscar os dedos no cabelo, é logo pela manhã dizer que ela é a mais bela das mulheres, mesmo com os olhos ainda cerrados e marcas de travesseiros pelo rosto.

É preciso dizer a ela que é a mais linda das mulheres, não só pela manhã, mas antes que ela se sinta inferior a outra mulher qualquer que você olhou quando passeavam pela rua.

Amar uma mulher é deitar em seu colo em algumas tardes, olhar o pôr-do-sol até enjoar do rubro do céu e beijar tua face ainda mais ruborizada.

Amar uma mulher é saber concordar quando preciso com aquele decote que você acha exagerado que ela vai usar em um jantar especial, quando ela não quer se sentir uma qualquer.

É dizer o que ela exatamente precisa ouvir e fazer ela se sentir especial até mesmo em um jantar qualquer.

Amar uma mulher é saber calar quando está errado e deixar que ela fale (ainda que isso te irrite muito) o que ela pensa quando você sai com seus amigos para jogar o futebol do fim de semana.

Saber amar uma mulher é sorrir quando ela reclamar de teus machucados causados pela violência dentro de campo, levá-la para assistir teus jogos ainda que ela não entenda nada e surpreender-se ao ver ela gritando com o juiz pela falta que fizeram em você.

Amar uma mulher é, sobretudo, saber em que consiste a essência do amor, é saber amar toda e qualquer forma de vida, é crer na perfeição de Deus e em sua sabedoria.

Amar uma mulher é uma arte que muitos desconhecem e que mesmo conhecendo todas as faces do amor acabam por pecar na hora de demonstra-lo em suas inúmeras formas.

Então confesso que, talvez, eu nem saiba mesmo amar uma mulher.

Mas o desejo que ha em mim de aprender acaba por sufocar minha ignorância amorosa e chego a dizer, ainda que precipitadamente, que "Te Amo Mulher" como nunca amei qualquer outra coisa em minha vida.

Faço dessa minha Homenagem a todas as Mulheres, a qual fiquei devendo a algumas que me cobraram.

Aproveito para lhes convencer, que todo o dia, é dia de vocês Mulheres, e que esse 08 de Março, apenas serviu pra lembrar os outros 364 dias do ano, em que, talvez, ninguém lhes disse o quanto são importantes.

A todas as mulheres de minha vida.

(Mãe, Irmã, e Avó que amo tanto, merecem atençaõ especial)

E às amigas, irmãs de coração, às da familia em verdade e sangue, às que ainda não conheci.

Meu mundo é de vocês.

E se depender de mim, haverá sempre esse mundo, de poesia e sonho, que ainda que seja surrealista, cuidarei para que seja sempre um lugar bom de se visitar.

Enfim, Parabéns Mulher!

Por ser Mulher, e isso basta.