Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ao meu primeiro neto I

Por: Egídio Garcia Coelho
http://radiowebimmb.com.br/

Ao meu primeiro neto I

Amado neto Pedro Henrique, estamos há quatro meses da previsão do teu nascimento e em véspera de Natal. Recordo minha infância, quando esperava ansioso o nascimento do Menino Jesus para ganhar presente.
Estou prestes a chegar em meio século na minha atual existência e numa profunda reflexão treinando para ser vovô, pude realmente compreender o espírito do Natal (o nascimento).
Dentro da minha formação cristã, alcancei o entendimento de que somos um Templo Sagrado e que a Santíssima Trindade se manifesta em nós, sendo o Pai (Deus) = O Dom da Vida, o Filho (Jesus) = A fonte da criatividade (o pensamento positivo) e o Espírito Santo = A fé inabalável, como o Fogo Sagrado (o poder da realização) que funde criatividade (imaginação) com ação, possibilitando assim a realização.
Então se o Filho é a fonte da criatividade, a ideia que forma o pensamento, ou seja, o princípio, como falou Jesus, quero te dizer meu netinho, que neste Natal, estou sentindo nascer dentro de mim a necessidade de praticar ainda mais os ensinamentos do Messias. Está nascendo um novo propósito. Tua chegada está me fazendo aproveitar este espírito natalino para aumentar meu compromisso de ser um educador modelo que através de ações efetivas, pretende alcançar contigo resultados ainda melhores do que os alcançados, fazendo muito uso da palavra com teu pai e titios.
Ressalto mesmo assim, me sentir um privilegiado pelos resultados que alcancei até aqui com teu pai e titios que junto com a vovó e tua mamãe, formam nossa linda família.
Mesmo sabendo que nosso corpo é um Templo Sagrado, preciso reconhecer minha fragilidade humana, que por consequência acaba refletindo no meu reduto.
São muitos os meus defeitos e os vejo também nos entes queridos da nossa família e neste Natal está crescendo a minha responsabilidade porque tenho mais você para também presentear com um legado de atitudes que sejam ainda mais próximas do que ensina nosso principal pedagogo cristão, o Mestre Jesus (o Cristo), quando um dia eu partir para uma nova jornada cósmica.

Segue... II

Florianópolis, 23 de dezembro de 2005
http://www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 26/12/2005
Reeditado em 12/02/2015
Código do texto: T90559
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200523 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 17:04)
Egídio Garcia Coelho