LÁGRIMAS

Elas sempre surgem quando as emoções nos vencem e nos tiram rapidamente do comando, assumindo então o controle total.

Aí vem a primeira; vagarosa, calma, seguindo seu destino lentamente; e por onde passa vai deixando suas marcas... Marcas essas que nunca mais serão esquecidas ou apagadas. E apenas quando ela completar sua trajetória até o fim, é que a segunda surgirá.

Então ela virá, assim como a primeira, de maneira muito lenta, receosa, desviando de obstáculos, deslizando pelas nuances de seu rosto. Mas antes mesmo que esta complete sua viagem, já terão aparecido pelo menos mais duas ou três para reiniciarem o ciclo!

E logo atrás delas virão outras, muitas outras, sem dar tempo ou espaço entre si.

Algumas chegarão ao fim de seu trajeto, outras se perderão pelos caminhos, outras ainda se unirão na sua expressão de dor... E como se já não fossem muitas, haverá ainda aquelas que se multiplicarão e se combinarão.

E logo todas começarão a disparar insaciáveis, correndo com força pelo seu rosto, como se fosse uma tempestade – uma enxurrada de sentimentos! Neste momento você sentirá a explosão de toda a sua dor!

As lágrimas saltarão de seus olhos e inundarão sua face, lavando toda a tristeza de sua alma, deixando à mostra todos aqueles sentimentos que muitas vezes procuramos ocultar – não apenas do mundo à nossa volta, mas de nós mesmos (como se ignorá-los pudesse alterar alguma coisa em nossos corações... )

E de nada adiantará tentar reprimir estas lágrimas, pois elas não se abalarão e continuarão seu caminho até que sua missão esteja completa. A missão de aliviar o peso do coração.

Assim, da mesma maneira que a tempestade é dispersa quando aparece o primeiro brilho de Sol, esta enxurrada de sentimentos também só se finalizará quando surgir o primeiro sinal de esperança. E então, tão lentamente quanto no início, as lágrimas começarão a cessar. Já não será mais tempestade, mas sim, fina garôa.

Será neste momento que surgirá a última lágrima... a marcante, a derradeira! Talvez seja até a mais dolorida, e com certeza será a mais lembrada... pois será ela que marcará a passagem da tristeza para a esperança; trazendo à alma sofrida um novo indício de felicidade.

-----------------------------------------

Texto de 1994 - esse texto é do "fundo do baú", rsrsrs... um dos primeiros textos que escrevi, ainda na adolescência.

Lady J
Enviado por Lady J em 26/03/2008
Reeditado em 03/03/2011
Código do texto: T916878
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.