Mas a chegada foi maravilhosa, a Susana Custódio e o Zé Albano estavam à minha espera…Foi muito gratificante.

 

Como já estava combinado, eu e a Susana andávamos de um lado para o outro a tirar fotografias…Não à paisagem mas sim a nós mesmas. Foi hiper!

 

 Aqui está uma das belas fotos que a Susana Custódio me tirou…Custou estar naquela posição…Mas as Cegonhas até que ajudaram…


Aos poucos os colegas iam chegando…A Alexa andava num frenesim louco…Andava na contagem de quem ia chegando…rsss…Desculpa a risada mas teve a 
sua piada...

A malta já cheia de sede ia bebericando…A Alexa na sua demanda…E nós na espera da Massada de Peixe…E do chocolate, claro!

Nunca vi uma mulher com a mão ao peito, acabada de ser operada mexer-se tanto. Viva Alexa, valeu o esforço!!!

 

 Na contagem final se não me engano apenas falharam 6 poetas, por questões alheias… 

A entrada para o piso superior onde íamos almoçar e festejar o que de bom a ULLA faz e fez neste encontro foi muito cordeira.

 Era um frenesim de poetas a chegar, até sem estarem na lista.

O Grande Poeta Zumaia fez-nos companhia, sempre bem disposto e com uma humildade fantástica.

Estás cá no coração querido amigo.

 

esposa do Zumaia, eu (Isabel Fontes) e o amigão Zumaia com o seu belo sorriso!

  
 A Alexa, a Edyth, a Arlete, iam de mesa em mesa falar com os associados, agradecer, falarem um pouco, poetar...

 Tudo ansioso pela Massada de peixe…Eu para variar acabei por comer outra coisa.Não sou fã de espinhas…

Fui numa de brasileira e comi Picanha...

 

Apanhei a Edyth distraída e tirei-lhe uma foto...Bem que ela queria fugir mas eu corri que nem uma louca...Pedi a um colega nosso para tirar a foto...Mas o Senhor sem jeitinho nenhum (não refiro nomes...Humberto) apanhou a Edyth a olhar para o lado....E eu toda gira!!!

Muito bem servida e pelo que ouvi, faltavam coentros…Mas a culpa era da grande chefe da ULLA, não gosta de coentros…

 

Alexa, mázinha!!!

A malta queria coentros!!!

 

       

MASSADA DE PEIXE
Ingredientes :
Cebola
Alho
Azeite
Tomate pelado, esmagado e Coentros
Postas finas de peixe (red-fish, pescada, corvina, etc)
Massa (argolas, cotovelos pequenos, etc.)

Preparação

Num tacho grande, colocam-se a cebola cortada fina, o alho e o azeite, e deixa-se aquecer até a cebola libertar o suco. Junta-se o tomate pelado esmagado e deixa-se a ferver um pouco. Depois junta-se-lhe água em bastante quantidade e deixa-se ferver. Tempera-se de sal a gosto e quando o preparado começa fervura, coloca-se dentro do tacho o peixe, em postas finas, e a massa, que pode ser "argolinhas" ou cotovelos muito pequenos e deixa-se cozer. Após peixe e massa estarem bem cozidos, apaga-se o lume e deixa-se repousar  5 a 10 minutos e, por fim, serve-se.

Aqui  fica a receita da bela Massada de Peixe e para quem tem aflições com espinhas…

 

Fica aqui a minha Picanha…

 

Agora esperem pelo resto que está na hora da papinha….


                                                                                   CONTINUA...


   
                                                 Texto de: Isabel Fontes


                                                  Fotos de: Humberto




Sintra, 07 de utubro de 2008