FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!

No alvorecer deste belo dia, a aurora iluminava o horizonte, o rouxinol cantava uma bela melodia; o sol, aos poucos, despontava e as estrelas abençoavam o novo dia.

Uma paisagem deslumbrante tocou meu coração de poeta. Uma bela manhã se anunciava! Olhei para o infinito e, com uma breve oração, agradeci a Deus pelas maravilhas e milagres que meus olhos contemplavam.

Ao sair para o trabalho, encontrei um jasmineiro todo florido. Suas lindas flores enfeitavam o azul do céu. Tudo parecia mágico em minha imaginação. A árvore sorria por inteiro e suas raízes estavam iluminadas de felicidade!

Parei um pouco para sentir a sensação de experimentar o belo que a natureza me oferecia. De repente, eu ouvi um som que chamou a minha atenção: Psiu! Psiu! Pssssiu!!!!

À minha volta não havia ninguém. Foi quando senti um galho do jasmineiro tocar-me a cabeça; eu olhei para cima e vi algo extraordinário! As flores de jasmim sorriram para mim e disseram-me: “Silvanio, tu sabes que amanhã será o aniversário de Marli Caldeira????”

- Como??? Não, eu não sei! Geralmente anjos me confidenciam o aniversário dos poetas no recanto; sempre trazem uma mensagem para homenageá-los e até agora nenhum anjo me informou!

- Como vocês sabem disso?

“Os anjos vieram do céu e quando nos encontraram, ficaram conversando conosco. Eles vieram te informar, mas ficaram tão entretidos que o tempo passou sem que percebessem. Já era hora de voltar. Deram-nos a incumbência de te informar e deixaram uma mensagem de aniversário para Marli Caldeira”:

“Contagem se prepara para grande festa de aniversário. Todas as árvores, inclusive os jasmineiros se abrem em flores; os jardins se enchem de rosas brancas, amarelas e vermelhas, margaridas, cravos, azaléias, crisântemos. Elas exalam um perfume suave e impregnam o ar da cidade com um delicioso cheiro de natureza.

Os sabiás e rouxinóis preparam uma sinfonia mágica para ela, as garças e andorinhas farão acrobacias na imensidão do céu para a alegrar; depois, subirão até aos anjos para buscarem o seu presente!”

“Os anjos resolveram te presentear de modo diferente, Marli. Eles te farão companhia e estarão presentes em cada verso de tua poesia. Tuas palavras serão palavras de amor e de esperança. O teu sorriso será o mais doce sorriso, porque serão os anjos a sorrirem em ti. Teu olhar brilhará tanto quanto as três Marias; até Orion e Sirius brilharão menos que teu olhos.

Onde tu andares, não haverá trevas, porque será a luz dos anjos que estará à tua frente!”

Com esta mensagem de aniversário que recebi dos céus, desejo para ti, Poetisa de Contagem, que expressa o amor em suas poesias, toda felicidade que o universo pode proporcionar para um ser humano. Feliz aniversário, Marli Caldeira! Que os anjos estejam contigo em todos os dias de sua existência! Parabéns, que esta data seja para ti o auge da alegria de viver e amar!

UM ACRÓSTICO DE PRESENTE DO MESTRE JACÓ FILHO PARA MARLI CALDEIRA:

@@@@MARLI CALDEIRA@@@@@@@@@@@@@@@@/

Mestra na arte da pintura em versos,

Atenta a beleza das nuances da vida...

Rosa perfumada e colorido moderno...

Luz que no Recanto, fez-se querida...

Inteira poesia, aquecendo o inverno...

Cantamos no seu dia, os parabéns!

Alegres por Tê-la ao nosso lado,

Legado que só os felizardos têm,

Deus lhe retribua em amor dobrado,

Esse carinho que de você, vem...

Inicia hoje um tempo renovado,

Realizando o que lhe faz bem...

Amor e saúde, por Deus serão dados...