Pedro Henrique!...

Pedro Henrique! Assim começou a sua história!

Seu pai era muito jovem quando começou a namorar aquela moça

Na época, ela era muito jovem e bonita, fui categórica, afirmei taxativamente, eu não permitia aquele namoro, de nada adiantava quanto mais eu falava, ele se mostrava mais,

apaixonado por ela. Um dia discutimos pra valer, me lembro bem, era no mês de maio, havíamos tido uma discussão, em seguida ele foi pro colégio, à campainha tocou fui,

atender, e para a minha surpresa, lá estava uma moça bem vestida e muito bonita,

eu conhecia apenas a sua mãe, e ali diante de meus olhos estava aquela que viria ser a sua mãe, com meus olhos vermelhos de tanto chorar, educadamente abri a porta para,

recebê-la, fui firme em minhas palavras, ela me ouvia silenciosamente.

-Sabe Pedro Henrique, acho até que seu pai estava sabendo daquela visita, logo ele voltou do colégio, pelo menos eu estava aliviada, coloquei os pingos nos IS.

-Com o passar do tempo percebi que tudo piorava, ela sempre vinha me visitar,

como eu não tenho filha, acabamos sendo amigas, eles continuavam com aquele namoro, um dia ela ficou doente, teve que ser internada, seu pai pulava o muro do hospital pra ficar ao lado de sua amada, seu quadro clínico piorou, ela teve que ser transferida para unidade de terapia intensiva de outra cidade, ele,( o amado), pediu para que eu a acompanhasse , chegando lá, ela foi imediatamente internada na (UTI).

-Seu pai chorava como se fosse um bebe, daí pude entender, ele a amava de verdade.

-Seu agravamento foi motivado por complicações renais, enfim, depois de alguns dias internada tudo voltou ao normal.

-Há mas não demorou muito pra eles virem com aquela incrível história de gravidez,

-Eu quase caí das pernas, afinal o quê fazer? Abri meus braços, tiveram o meu apoio em todos os momentos, o tempo passava rapidamente, aproximava a hora de sua chegada.

-A primeira ultra-som foi feita, dizia ser uma menina, fiquei muito feliz, uma menina era tudo que eu queria, faltava comprar o restante do enxoval do bebe, naquele dia chovia muito, por precaução, antes de ir a loja fazer compras, passamos na clínica pra fazer outra ultra-som a pedido do médico, e para a surpresa de todos, o médico afirmava ser um menino, meu Deus quanta coisa acontecia ao mesmo tempo, confesso senti-me aliviada, saímos dali muito mais confiantes, sem medo errar nas cores do restante do enxoval.

-E foi no dia 20 de dezembro de 2002, você chegou nesse mundo, eu estava de plantão, fui eu o seu primeiro contato, trouxe você e sua mãe pra minha casa, cuidei de vocês como se fossem meus próprios filhos, quando você completou um ano e três meses, eles se separaram. Você ficava um bom período comigo, eu fazia plantão a noite, e você ficava a noite toda com seu tio e seu pai, eu saia do plantão e vinha correndo pra casa, pois você necessitava de meus cuidados. De repente você passou a me chamar de mãe, eu não conseguia entender, não sabia o que fazer, um dia você adoeceu teve que ser internado, no leito hospitalar, você estendia-me os bracinhos e chorava dizendo: mãe...mãe, o pior, a sua mãe estava ali com você, fiquei constrangida com a situação, afinal, era ela a sua mãe, eu não podia te dar colo, estava no trabalho.

-No dia seguinte antes de sair do plantão, pedi ao pediatra para que te desse alta, prometi cuidar de você atentamente, montei um mini hospital em casa, te fazia injeção a cada 6 horas, nebulização,e tudo mais, foi uma experiência e tanto, graças a Deus deu tudo certo. Logo você foi para casa de sua mãe, ficava por lá uns três dias, daí voltava pra minha casa novamente, e assim as coisas foram acontecendo, aos três anos de idade te dei uma bicicleta, como você ficou feliz, aquela magrela passou a ser sua grande paixão.

-Hoje, você está completando 7 anos, quero que saiba de uma coisa Pedro Henrique:

-Você é tudo de bom que tenho na vida, meu amigo, meu herói, vejo em você uma grande rocha, você é forte, inteligente, é meu mundo encantado. Quando você está com sua mãe sinto sua falta, às vezes choro de saudades, mas tenho que entender, você tem duas casas não posso exigir que fique somente comigo, é muito difícil quando você vem pra minha casa, na hora de ir embora você chora, fica de bico, não quer ir, eu não tenho culpa, essa é a vida, e tem que se cumprir.

-Você é um menino de sorte, tem duas famílias que te ama, que te adora, fique feliz por isso, agradeça a Deus. Você é à força da minha vida, quantas vezes deixei de lado,

todos meus afazeres pra brincar de bola com você, de bets, fazemos caminhadas juntos,

te levo pra academia comigo, sempre saímos pra tomar sorvetes, comer pizza,

somos grandes aliados. Você não é simplesmente uma criança que encanta, você é muito mais, é o meu melhor presente, tem facilidade em aprender as coisas, eu já te disse, enfrente, encare com muita garra e determinação as pequenas e grandes coisas que a vida oferece, principalmente os grandes obstáculos, pois atrás deles estão as grandes vitórias. Você é uma fragrância de amor, preciso te dizer: o amor e o carinho que tenho por você, é incalculável, eu te amo mais que minha própria vida, que Deus te conserve sempre assim, meus parabéns, e feliz aniversário!!!

Flor de minas
Enviado por Flor de minas em 20/12/2008
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T1344679
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.