PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Zélia Maria Freire, uma poetisa que conhece e vivencia as belezas do Nordeste. Um paraíso se fez presente diante de seus olhos cristalinos e luminosos. Seus olhos receberam o brilho das estrelas e a sensibilidade da lua.

No final dessa tarde ensolarada, olhei o horizonte e vi a lua cor de prata com semblante de felicidade. Como eu e a lua somos amigos íntimos e não há segredos entre nós, perguntei por que ela estava tão radiante mesmo com dia claro pelo reflexo do sol que se encaminhava para o ocaso. Ela me respondeu que a razão de sua alegria era o aniversário de Zélia. Ela me disse que em muitas noites fez companhia para Zélia e com ela contou as estrelas do céu. Disse-me que a acompanha desde o nascimento da poetisa, que por acaso nasceu no dia 06 de março.

Zélia, se a lua te faz companhia e te ilumina por onde passas, eu desejo que tu sejas tão brilhante quanto as estrelas que ornamentam o manto celestial de sua querida terra.

Enquanto conversava com a lua, a fada da inspiração me disse que trouxe para ti uma pitada de sabedoria e um naco de amor para que tu possas escrever os mais belos hinos de amor para encantar os corações de teus leitores e amigos.

Eu fiquei contente com esse presente porque assim, eu terei oportunidade de aprender com tua sabedoria e navegar em teus poemas de amor e pegar carona nas asas de tua imaginação.

Feliz aniversário, poetisa! Que os anjos sejam para ti o sustento de tua esperança!