FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!!!!

Um anjo me disse que quando nasce uma estrela, há uma convulsão de energia cósmica para que a nova estrela brilhe com intensidade do amor. Esse mesmo anjo revelou que quando tu nasceste, foi te dado o destino das estrelas: brilhar com intensidade nas constelações.

O teu nome foi escolhido pela fada madrinha das poetisas. Luiza quer dizer luz intensa que ilumina a imensidão e faz as trevas desaparecerem. Ouvi atentamente a explicação dos anjos, olhei para céu e percebi que o outono se apresentava no azul celestial cheio de luz.

Percebi que a terra estava toda colorida de flores perfumadas. As quaresmeiras brilhavam intensamente em contraste com o céu e o verde das folhas. O beija-flor voava majestosamente, dançava balé flutuante e beijava as flores com a ternura de um enamorado. Então perguntei ao anjo: será por causa de Luiza de Marillac que terra inteira, de norte a sul e de leste a oeste, está radiante neste dia? Ele respondeu que sim!

Disse-me que a fada dos jardins perfumados havia aromatizado a terra com um perfume suave a fim de deixar agradável o ambiente da poetisa que brinca com as palavras e faz delas belos versos e poemas.

Com um sorriso de felicidade, o anjo me falou: “Silvânio, Luiza de Marillac merece ser homenageada pelo que ela representa aos anjos e aos amigos que ela cativou ao longo de sua jornada.” “Foram os anjos e fadas que escolheram o seu nome para que ela se eternizasse na luz. Portanto, meu amigo, escolha as palavras mais belas que seu coração encontrar e dedique em homenagem à poetisa que hoje encanta céus e terra!”

Diante das palavras dos anjos, fechei os olhos e vislumbrei com os olhos da alma a magia do amor. Em meu pensamento eu divagava comigo mesmo: e agora? O que é que eu faço? Como homenagear uma estrela tão bem apresentada como Luiza de Marillac?

Parece que recebi uma missão impossível! Para uma estrela de tal grandeza não têm adjetivos capazes de evidenciar sua importância. A minha alma me ajudou a elaborar essas singelas palavras de aniversário: Estrela de luz, os anjos disseram que tu és plena de amor e sendo plena de amor, eu desejo para ti um caminho ladrilhado com as pétalas da paz, inundado pelo néctar das flores e perfumado com o aroma de jasmim; A luz que há em ti, brilhará e revelará que o amor e a amizade são teus companheiros inseparáveis.

Feliz aniversário, poetisa! Saiba que até o sol e a lua cantam parabéns para ti e contribuem para que a tua vida seja repleta de serenidade, amor e esperança!