FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!

Há alguns anos, em 21 de junho, no primeiro dia de inverno, em Joinville-SC, o tempo estava iluminado, sereno e calmo; o azul do céu ostentava o arco-íris com suas cores magníficas. As nuvens executavam um balé sincronizado com os raios solares, enquanto a brisa mansa acariciava a floresta. Os beija-flores enamoravam-se das flores linda que desabrochavam sob a regência da natureza. Elas enfeitavam a paisagem com suas múltiplas cores, o azul celestial completava o quadro mágico.

Essa era a paisagem magnífica que se desenhava no momento em que o poeta nasceu. O nascimento de um poeta é algo notável. Até o seu choro de separação do ventre materno soa como poesia. Foi isso que aconteceu com Poeta que tenta compreender a alma humana. Ele entoou uma poesia de protesto por sentir longe do aconchego maternal. Um protesto declamado com veemência, de tal sorte que, imediatamente o colocaram nos braços de sua Mãe querida.

Joinville ganhou mais um poeta abençoado e inspirado. Um poeta que gosta de ler e escrever. Uma pessoa que busca as respostas para compreender a complexidade da alma humana. Ele sabe das contradições que existe no universo de cada pessoa. Essas contradições humanas, muitas vezes, impedem as pessoas de experimentarem a liberdade que há no interior de cada um. Para ilustrar o seu pensamento, transcrevo suas palavras inspiradas: “Aprendi que a liberdade está dentro de nós e que o mundo nos cobra pelos valores que cada um dá a si mesmo. Nos primórdios, o homem lutava pela sua sobrevivência física. Hoje luta pela sobrevivência dos seus sentimentos. “

Sendo amante da liberdade plena, ele buscou entender o significado dessa liberdade tão sonhada e almejada em todas as épocas da história da humanidade. Ele percebeu que não há liberdade sem sentimentos e que a sensibilidade o canteiro original da expressão humana. Robertson contempla, em êxtase, as maravilhas da natureza como graças que propiciam a felicidade e o gozo da alma!

Dessa forma, Joinville contribuiu para que o poeta Robertson desenvolvesse sua arte de escrever com sabedoria e beleza. Seus poemas descrevem o sentimento humano de forma ímpar. Por isso ele conquistou respeito e admiração no Recanto. É bom aventurar em suas palavras e imaginar um universo de magia e cor. Cada palavra revela a beleza de sua alma.

Caro Poeta, o céu de Joinville preparou uma paisagem bela e deslumbrante para te lembrar que tu és uma pessoa especial, que nasceu para brilhar como estrela e que suas palavras percorrem o mundo como se fossem os raios de luz que dão vida e cor ao universo.

Feliz aniversário, companheiro das letras e do Recanto. Que este dia tão sublime contribua para tua felicidade plena e que tua vida seja regada de sabedoria e serenidade!