Roberto Carlos e a importância da música na vida da gente

O cantor e compositor, Roberto Carlos está completando cinquenta anos de carreira criando músicas das mais diversificadas, para os mais variados gostos e fazendo sucesso por onde quer que passe e isso não é por acaso.

Às vezes, vivemos situações que nos marcam profundamente, algumas são marcadas pela alegria, outras pela tristeza, mas deixam marcas e normalmente para relembrá-las, as relacionamos muitas vezes a um lugar ou, como um grande número de pessoas, a uma canção.

A música mexe com nossos sentimentos, atitudes, também ela nos faz chorar, sorrir, gritar, dançar, cantar, falar, nossa, poderia enumerar centenas de verbos e mesmo assim não definiria todas as ações ou estados que a música pode provocar em nossas vidas.

Assistindo a alguns programas da TV no decorrer das últimas semanas, onde renderam inúmeras homenagens ao “Rei Roberto”, deu para perceber uma coisa: por mais que o tempo passe, ficaram as canções, muitas, que jamais morrerão, pois ainda hoje, provocam uma espécie de “frenesi” no público, “uma força estranha”, quando interpretadas pelo autor ou por quem quer que seja.

Quem jamais cantarolou uma canção do Roberto? Olha! Fazendo um desabafo é bom lembrar que a música traz tantas emoções, tantos detalhes, ouvindo-a num café da manhã ou numa cavalgada, seja acompanhado de uma mulher de 40 ou mesmo de Nossa Senhora. Sei lá, só sei que eu daria minha vida, pra saber como vai você e poder dizer outra vez, de que vale tudo isso se não posso te dar o céu e que só vou gostar de quem gosta de mim. Lembro ainda todas as canções que você fez pra mim e de todas as vezes que disse: te amo, te amo, te amo.

Falando sério, a distância não importa, só sei que ela é a mulher da minha vida, até podem dizer que sou amante à moda antiga, mas custe o que custar, esqueça, pois além do horizonte vou buscar a deusa da minha vida, mesmo tendo que subir a mais alta montanha, derrapar nas estradas de Santos e, mesmo assim, tenho fé que conseguirei, pois eu amo demais.

Quando vejo as flores do jardim da nossa casa, nem penso na palavra adeus, mesmo se disse adeus, só sei que quero que tudo o mais vá para o inferno, pois tudo isso aqui é meu, é meu, é meu e fico uma fera ferida, quando dizem que tenho ciúmes de você. A única coisa que eu sei realmente, é de como é grande o meu amor por você e que só você minha amada amante, faz o mundo de nós dois.

Espero o final de semana, pois está previsto, que quando as crianças saírem de férias poderemos fazer uma festa de arromba e não vai ser preciso chamar sua atenção, você não vai deixar alguém a te esperar, pois se você pretende saber quem eu sou eu poderei lhe dizer, sou aquele que quer que você seja só minha mulher. Não quero mais ver você triste e nem vamos deixar que o amor se vá, eu só vou se você for. Este é o Roberto, suas músicas e ...

Muitos poderão dizer: querem acabar comigo, mas depois de tudo isso, penso que temos que nos render e declarar honras a quem consegue por tanto tempo fazer sucesso e também ser fiel a um número incalculável de fãs, com certeza não é por acaso que o “Rei” se mantém neste patamar do mundo da música.

Como fã, fico feliz por ter podido acompanhar esta trajetória musical e por que não dizer, literária, pois entre as músicas do Roberto, têm canções que são verdadeiras obras poéticas..

Clair Wilhelms 12/07/2009

Clair Edelweiss
Enviado por Clair Edelweiss em 12/07/2009
Reeditado em 16/07/2009
Código do texto: T1696204
Classificação de conteúdo: seguro