AMÁVEL SÔNIA
 
26 de Julho
 
Parabéns minha querida!
 
Hoje, sem escrúpulos de consciência e sem a minha intrometida e terrível timidez, eu quero te confessar que, se estivesse perto de ti, eu despetalaria muitas rosas, talvez um milhão delas, para, com as pétalas enfurecidas de perfume, te cobrir da raiz dos teus delicados pés às raízes dos teus lindos cabelos.
E, em ato continuo, num ritual amoroso e morno de beijos, carinhosamente insistentes, retiraria todas as pétalas do teu corpo, deixando-te apenas inebriada com esse perfume selvagem de rosas.
É lógico que depois de enternecido por esse ritual amoroso de beijos e, aquecido numa câmara inebriante de aroma de rosas, eu não saberia mais a quem estaria beijando, se as pétalas ou a pulcritude da flor linda do teu corpo santo.
Entretanto, nesse ritual sagrado, eu acho que perceberia o que o tempo está fazendo com os teus cabelos, exatamente o que ele fez com os meus, sem pedir licença, é claro, pois sem querer ele os deixou prateados.
Minha querida amiga, esse é o afã incoercível do tempo que, devagarzinho, vai metalizando aquilo que era preto e vistoso, agora teimosamente transformando num crescendo silencioso de branco cinza cheio de muito juízo, tudo contrário a nossa vontade.
Sônia poetisa, cronista e articulista, agora eu vou te dizer uma coisa: Eu quero te dizer que o tempo não pode nos proibir, mesmo que ele nos castigue com o seu cruel cinzel, mesmo que ele nos branqueie os cabelos, mesmo que ele nos deixe com as mãos trêmulas e um pouco esquecidos, pois este verdugo de todos os tempos que é o próprio TEMPO, não pode nos proibir de AMAR.
Querida Sônia, até os nossos sonhos já criaram ou vão teimosamente criando juízo, pois o nosso mundo onírico está repleto de anjos, fadas encantadoras, entes divinos, paraísos celestes, oásis nas nuvens e, às vezes, chegamos a voar como verdadeiros projetos de querubins.
Agora, eu também quero te dizer que essa data passou a ser importante para mim, pois nessa data nasce mais um fruto, o fruto da tua amizade, o fruto da doce esperança na minha envelhecida árvore da vida.
Amável Sônia, desejo que essa data se repita muitas vezes, e que todas sejam comemoradas com os milhões de rosas que te desejei no princípio desta homenagem.
 
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA SÔNIA!
 
 
 
 
 
 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 26/07/2009
Código do texto: T1720646