SARAU COM CAFÉ E OS SEIS ANOS DE ATIVIDADE

Quanta responsabilidade desse grupo que está à frente desse evento informal, mas de cunho cultural, realizando há seis anos o mesmo trabalho, mas sempre buscando inová-lo, trazendo novos parceiros, diversificando os temas abordados em cada edição, sem tirar o objetivo do evento, que é envolver o público no mundo cultural de uma forma descontraída e integrada com os mais variados assuntos. Os temas abordados no Sarau vão da leitura de um simples artigo, poema, crônica ou pensamentos, da música, dos mais variados gostos, ou seja, da cabocla ao clássico e também dando destaque ao teatro amador, enfim, o que vale é a participação daqueles que valorizam a cultura em si.

O Sarau com Café tem a Rose como figura central, sem dúvida nenhuma, pois como sempre digo, ela é a cara do Sarau, sem tirar o mérito claro, daqueles que fazem parte do “elenco”, como o Chico, a Ilana e hoje com a Ana fazendo parte do grupo e, cada um com suas particularidades.

E, quanto a isso, hoje mesmo foi publicado um texto de minha autoria no jornal Panorama, falando sobre a responsabilidade que temos sobre as coisas ou pessoas que cativamos no decorrer de nossas vidas, (lembrando do livro O pequeno príncipe). Portanto, o pessoal do Sarau precisa estar atento ao que cativaram no decorrer desses seis anos e da tamanha responsabilidade que eles têm a cada edição. Se percebe a cada encontro, a presença de um público bem eclético, parceiro, muitos são extremamente fiéis, que acreditam nesse trabalho e contribuem para que ele se solidifique cada vez mais.

Apesar da falta de incentivo dos órgãos responsáveis pela cultura, mesmo assim esse grupo se mostra guerreiro e disposto a seguir em frente com momentos tão alegres e descontraídos através da diversidade cultural, seja ela, artística, informal, amadora ou profissional e sem perder a qualidade e o brilho das apresentações.

Hoje vocês estão comemorando mais um ano de Sarau, com um tema musical que não morre jamais, passa ano entra ano, esse estilo está preso na memória de quem viveu na época do seu lançamento ou dos que acompanham agora, como se fosse algo novo, então nada melhor que desejar que o Sarau seja um evento que veio pra ficar, não importa a época, nem a idade, mas que fique na memória de cada um pela essência do seu conteúdo.

Parabéns a todos vocês e que muitos aniversários possamos comemorar juntos, assim como a música dos Beatles, que seja eterno enquanto dure.

COM CARINHO DA CLAIR 31/08/2009

Clair Edelweiss
Enviado por Clair Edelweiss em 01/08/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1731955
Classificação de conteúdo: seguro