ANIVERSÁRIO E REFLEXÃO

Ao comemorarmos os anos de nossas vidas é importante refletirmos sobre o nosso papel como cidadãos, é importante repensar nossa condição social e política e é importante meditarmos sobre a nossa importância como seres produtivos para a empresa, para o lar, para os amigos e para a sociedade.

Ao comemorarmos nosso aniversário, não basta refletirmos ou repensarmos a nossa condição material, mas é importantíssimo rever os nossos conceitos espirituais e analisarmos se estamos inseridos nos grupos que promoveram a união, a harmonia, a justiça social ( por pequena que seja) distribuindo entre o menos afortunados as nossas sobras e se estivemos próximo do irmão nas intempéries do dia a dia.

É importante, independentemente de qualquer credo, verificar se amamos o próximo como a nós mesmos e ultrapassamos as barreiras da cor, sexo, condição social, etnia e posição social, para estar junto a estes..

É importante fazermos um breve exame de consciencia e verificarmos se tudo o que falamos edificou e se existe uma aproximação junto a Deus por meio da oração.

É importante, não só a quantidade das horas vividas, mas a intensidades das horas utilizadas de maneira sóbria, nas leituras edificantes, nas admoestações, nas obras da caridade, no cuidado com as coisas da alma.

É importante saber que a vida é graça de Deus e graça nada mais é que um favor imerecido e que tudo o que somos é pela vontade de Deus e tudo que possuímos pertence a Deus.

Feliz aniversário

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 27/08/2009
Código do texto: T1777137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.