FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!

Lisboa está em festa. Seus artistas e poetas olharam para o horizonte de além mar e vislumbraram a beleza do oceano, ouviram o sol divulgar que logo outono chegará com sua ação restauradora. Cada estação tem a magia e a beleza da natureza. Cada época contribui para que a felicidade esteja presente.

O mar de Portugal refletia seu verde esmeralda e sorria para as nuvens

que enfeitavam céu azul. Os pássaros, em revoada, cruzaram o horizonte. Era um balé lindo onde a natureza se manifestava em harmonia. O dia amanheceu cheio de luz e cores. A festa se anunciava com a elegância do arco-íris. Tudo estava lindo e magnífico.

Meu coração de poeta se perguntava sobre tudo que minha alma via. A

natureza se manifestava com todo seu esplendor. Meu pensamento

constatava que todos os dias são belos. No entanto, o de hoje estava

fantástico e quando isso ocorre, é porque a natureza quer fazer

homenagem ao poeta e à sua poesia.

Perguntei aos anjos quem seria o felizardo a receber de presente as

maravilhas de hoje. Os anjos revelaram que os amigos lusitanos estão

inspirados e dedicarão os versos que imaginação produz para homenagear uma pessoa sensível, que consegue captar as letras e notas musicais que o universo compõe e toca. É uma poetisa que faz de sua escrita um prazer que a vida lhe ofereceu. Não se considera poeta, mas sua poesia testifica seu talento.

Ela é uma pessoa que tem a beleza no nome e na alma. Seus olhos têm a luz das estrelas e a ternura da lua. Suas palavras brotam do fundo da alma e o seu coração pulsa na cadência da inspiração e do talento.

No recanto, ela manifestou a habilidade que a acompanha desde a

infância. Escrever é um dom que recebeu do Criador. Suas palavras falam de amor, de ternura, de sensibilidade e de carinho. Cada verso revela a

luz que existe em seu ser. É uma poetisa que reflete o brilho e a cor

que há em sua alma.

Depois de descobrir a razão pela qual o dia amanheceu em festas,

agradeci à natureza por sua generosidade e me associei a ela para render uma singela homenagem à poetisa Anabela.

A minha alma se congratula contigo, poetisa, por esse dia tão belo e tão alegre. A vida se oferece a ti como uma flor multicolorida e perfumada. Ela, tão somente, deseja que tu sejas essa pessoa adorável, simples, sensível, que tem a ternura no olhar e nas palavras. Desejo que possas cativar as pessoas com sua delicadeza de alma e coração.

Que esse dia seja para ti um marco onde o amor registra no passado, no presente e no futuro a felicidade. Ser feliz não é apenas ter momentos bons, ser feliz é aprender com os reveses da vida e, com eles, sentir a plenitude do amor contido em cada célula de teu corpo!

Feliz aniversário, poetisa que consegue ver com os olhos da alma e tem a sensibilidade para captar a melodia que há no universo!

Silvanio Alves