HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO

16 de dezembro de 2009, o dia de meu aniversário. São cinquenta anos de felicidade!

Faltam apenas algumas horas para que um ciclo de vida se complete. Eu me lembro como se fosse agora, quando eu ainda era pequeno. Eu sonhava ser grande e acreditava que adulto era aquele que podia tudo. Eu tinha tantos sonhos para realizar quando ficasse grande. Eu sonhava com uma vida melhor.

Em alguns instantes completarei cinqüenta anos. Ao se falar em cinqüenta anos, dá impressão de muito tempo; não entanto, eu sinto que foi apenas um instante. Sinto em mim a força da jovialidade movendo cada célula de meu corpo. A minha alma está cheia de vitalidade e, meu interior ainda acredita em sonhos.

Parece incrível que o tempo, apesar de suas marcas e dos sulcos na pele, não tem importância. O que importa é a alegria de viver. Deus me abençoou com o dom da alegria, para que eu pudesse curtir cada segundo de minha vida como o momento mais especial de minha existência. E agora, que os minutos correm em direção aos cinquenta anos, estou convicto de que atinjo o ápice da felicidade e da esperança.

Ainda sonho como um menino que se deita no colo de sua Mãe e se aninha como se estivesse nos braços de um anjo. Um menino que acredita na vida e adora o espetáculo e a magia que os olhos podem vislumbrar. Ainda consigo fechar os olhos e imaginar que estou voando pelo espaço sideral e de lá contemplar as maravilhas que os olhos da alma podem ver.

Nos devaneios de meus pensamentos, recebo esse dia como um marco divisor de épocas. Uma época que passou e outra que se aproxima. A emoção de chegar aos cinquenta anos invade meu coração e me faz exultar de alegria. Paro por uns instantes e percebo que, ao longo dessa jornada, realizei muitos sonhos; deixei pegadas pelos caminhos que trilhei e fiz de minha existência um palco de amor.

E por falar em amor, posso afirmar que o amor foi generoso para comigo. Tenho muito a agradecer e pouco a pedir. Agradeço a Deus pela família que eu tenho. Agradeço a Deus por minha esposa e por meus filhos. Agradeço pelas amizades que conquistei; agradeço pela saúde; agradeço pela capacidade de sonhar e voar nas asas da imaginação. Agradeço a Deus pelos meus cinqüenta anos de vida!

Espero que o Senhor do universo esteja ao meu lado e me conduza pelas sendas do amor e da felicidade!

Recebo com emoção um presente especial da poetisa Maricília Lopes Silva:

Parabéns... Silvanio Alves...

Sinceridade é seu lema

Intempérie não tem vez

Lealdade é virtude

Vaidade é pequena

Amor é dom de Deus

Nobreza de caráter

Indelicadeza não conhece

O poeta de Divinópolis

Um grande abraço, Maricília