Felicidades sempre, Edna Lopes!
 
Desde o primeiro contato com os textos de Edna Lopes, tive a  impressão que já nos conhecíamos de algum lugar, a interação com a sua escrita literária me fazia falar com ela, numa interlocução textual situada do lado de cá, enquanto ouvia seu grito de consciência e de amor à vida, cantados em poemas, cartas, crônicas e tantos outros gêneros textuais.

Daí, esta ponte se fez com materias invisíveis, mas dizíveis em nossas conversas virtuais, em cada ligação de celular, cada mensagem via e-mail, Orkut, mas enfim, dei-me conta que fui premiada com uma amizade verdadeira, pois mesmo a distancia, Edna conhece muito de meus silêncios, de coisas tão minhas, das minhas alegrias, tristezas, decepções e também do meu lado literário.

Neste dia em que os namorados celebram suas afetividades, Edna se torna mais jovem, mais densa, mais feliz, mais cheia de vida. Com a presença desta amiga, a Literatura aplaude cada verso livre, cada ode de amor, de saudade, paixão e exuberância que ela espalha aos corações e encanta aos olhos dos que tem a sensibilidade de sorver sua majestosa inspiração e talento poético.

Deixo aqui perpetuada minha gratidão pela amizade, pela paciência em me escutar, me aturrar em dias não muito agradáveis, e até me incentivar a fazer poema, opinando, enxugando versos, sugerindo título e até imagem, quando precisei. Sem falar das vezes que me emprestou seus ouvidos para meus reclames, em momentos dificeis que passei.

Na partitura desta alma amiga, tem muitos espaços, muitos sonhos, por isso desejo que todos os espaços desta alma sejam preenchidos hoje e todos os dias mais, de muitas conquistas, realizações pessoais, profissionais e sociais.O que desejo de bom a Edna, não cabe em palavras dizer, mas atravessa as paredes invisíveis da poesia e chega até ela em cada gesto de reconhecimento que recebe da família, dos amigos, do público alvo que defende seus ideais.

Costumo dizer que descobri uma irmã de alma, que tem concepeção de pessoa, sociedade, escola, semelhante ao que acredito e persigo nesta caminhada, nada fácil que atuamos.
Edna é uma pessoa que fala o que pensa, e pensa com visão madura de mundo, sabe o que quer, o que faz, tem humildade e liderança em suas ações.

Assim, descobrimos afinidades em nossa jornada de trabalho, em nossas gargalhadas também, nossos sorrisos espontâneos e no amor a educação, a diversidade cultural, a arte literária, que tornam nossas memórias afetivas, eternas.

Por fim, desejo a amiga que faça valer a pena, cada dia vivido, abrindo as portas do espírito para a luz entrar, aquecer a alma, clarear os caminhos, beijar tua alegria te convidando a felicidade de ser cada vez mais, humana e viva, um aroma de poesia..
 
P.S –Parabéns,Edna!
Que Deus te abençõe,  grandemente!
Um abraço carinhoso.


 
Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 12/06/2010
Reeditado em 12/06/2010
Código do texto: T2316036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.