MARCELLO CENTENÁRIO!

Em 16 de janeiro de 1910, nasceu um menino, e como na época era costume dar o nome do “santo do dia” aos bebês, seus pais optaram por MARCELLO que foi muito especial.

Em 1938, casou-se com a mulher mais bela aos seus olhos:

Izaquelina Leal.

Deste matrimônio nasceram oito filhos dos quais cinco sobreviveram.

A única filha sobrevivente foi Maria, fruto de uma promessa feita à Mãe de Jesus por Izaquelina por ter perdido já o seu primeiro filho.

Marcello foi um bom cristão: coração magnânimo, ponderado, inteligente, autodidata; conseguiu ler e escrever por conta própria, conseguiu sair da condição de pequeno agricultor para artífice! Trabalhava a prata e o ouro conseguindo fabricar e comercializar jóias, ganhando assim, o suficiente para criar e educar sua prole sem dificuldades.

Izaquelina era relação pública no comércio, diríamos hoje: encarregada de "marketting". Dava polimento às peças confeccionadas pelo marido, escolhendo noutras fontes, jóias mais sofisticadas para compor um estoque mais diversificado e atraente.

Marcello era feliz com sua Zaque, também inteligente e jeitosa em seus ofícios. Viveram juntos exatamente 58 anos!

Em 1997, Marcello foi para o céu.

Em 2004, Izaquelina foi juntar-se a ele na Constelação das Jóias Celestiais onde já moravam além dos demais filhos que se foram pequeninos, também Natanael.

É só olhar o firmamento e lá estão eles piscando, piscando!...

SALVE os 101 anos de MAR CELLO!

Maria Leal

Parabéns Vovô, pela vida de esforço e persistência pacífica. Marcelo quer dizer: "o que veio de marte". Realmente, algumas pessoas parecem ter vindo de lugar diferente e especial e, como ele, voltam para o seio do Universo, como estrela!

EDLA

Beijo a lembrança do meu Vovô.

"Vô Marcelo, sua terna e constante lembrança vive comigo. Você aparece sempre em meus sonhos. Estará falando comigo através deles? Procuro acreditar que sim, que você se comunica comigo assim. Em breve todos nós nos encontraremos nessa esfera em que você se encontra. E sei que estaremos felizes."

Sua Neta, Nel.

Hoje, 16.01.2011, meu pai estaria completando 101 anos de idade.

Só agora, no meio do caminho da minha jornada, consigo entender plenamente o tremendo esforço que ele fez ao migrar do campo pra cidade, movido pelo generoso desejo de alargar os horizontes da vida para os seus filhos.

Choro por ele, consolado pela certeza de que Deus o tem em bom e merecidíssimo lugar.

Abnoel - filho

Meu sogro Marcelo:

Tive a honra de conviver durante anos com o senhor; para mim foi mais do que gratificante a nossa convivência merecedora de todo respeito e carinho que um ser humano passa dispensar a outro. Do Senhor só guardo boas recordações. Homem digno e de boa índole, sempre bem humorado. A sua voz mansa e humilde transmitia a todos o seu jeito de ser: pacífico, amigo e respeitador. Sempre pronto para servir.

Nelson

zaque
Enviado por zaque em 19/01/2011
Reeditado em 19/04/2015
Código do texto: T2739245
Classificação de conteúdo: seguro