FELIZ ANIVERSÁRIO LUANA

11 de maio de 1981 no Hospital Maternidade Paulo Sacramento em Jundiaí, nascia minha primeira filha Luana. Quando foi confirmada a gravidez da sua mãe, esta sem saber se era menina ou menino dizia “a Luana está chegando”, então Luana já era Luana, tinha que ser e foi. Chegou chegando, nasceu via cesariana, e olha que estava passando do ponto, tanto que nasceu um pouco “queimadinha” (um toquinho preto), fato que me fez confundi-la com outro bebê no berçário. Depois dos primeiros dias de vida, foi se transformando tal qual uma borboleta, deixando aquela cara de joelho que toda criança tem ao nascer, para se tornar uma linda menininha moreninha (nada coruja!). O tempo passou o bebê cresceu, vieram os primeiros passos, rapidamente aprendeu se expressar corretamente, eu ficava boquiaberto com essa facilidade que ela tinha de se comunicar com colocação correta dos tempos dos verbos, levando em consideração sua tenra idade. Foi precursora da ala do berçário na creche onde ficava (não lembro o nome da creche, mas era comandada pela Madre Terezinha e ficava no parque Eloy Chaves, em Jundiai). O tempo voou, mas as lembranças não passam, às vezes me pego rindo de alguma cena protagonizada por um dos meus filhos (tenho três Luana, Mariane e Fernando), e isso faz um bem danado, porque nos remete à época, ainda que por breves momentos. Tempo bom, bons tempos, mas ainda temos muito tempo para torná-los muito mas muito melhores que antes, e é isso que desejo pra você minha filha um mundo de tempo bom. Tenho orgulho de ser seu pai Luana.

Feliz aniversário, seja feliz sempre porque você merece ser feliz. Deus te abençoe.

Seu pai

Andrade Jorge

11/05/2011