30 ANOS DE CASAMENTO – VEJA MEU PRESENTE

HOJE É DIA 03 DE OUTUBRO DE 2011. São 20:15h. Há 30 anos atrás eu havia me casado há pouco mais de 3 horas. Estava comemorando Bodas de Água. Hoje, as Bodas são de Pérolas, mas na realidade, o tempo me deu pedras preciosas: dois filhos, um netinho (Caio) que vai chegar a qualquer momento, uma esposa maravilhosa e muita disposição para enfrentar as adversidades que a vida tem, mesmo que em determinados momentos surja uma vontade imensa de parar o mundo e descer. Mas, existem coisas que fazem a vida valer a pena. No sábado, dia 1 de Outubro, fizemos um Culto de Ação de Graças, na Igreja Presbiteriana em Vila Ré e fomos presenteados com a pérola que está escrita abaixo. Quem escreveu foi o meu filho caçula, que, de repente, mostrou-se poeta e tal qual o irmão mais velho, revelou-se exímio no trato das palavras. O texto abaixo foi o seu presente para a comemoração das Bodas de Pérola e compartilho com vocês, para que vejam aquilo que Deus é capaz de fazer com nada em Suas mãos.

Kidgospel

“Bom, no meu casamento não disse muitas coisas sobre meus pais, mas sei que isso não é motivo para vocês não saberem o meu amor por vocês.

Que nem você diz pai, um dia queria ser poeta, saber usar as palavras como você usa. Muitas vezes pensei no significado da palavra PAI, então resolvei pesquisar. Pai (do latim patre;[2] também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador[3]) é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco. Também pesquisei Archimedes (a origem do nome Archimedes: GREGO) cujo significado é GRANDE PENSADOR, NOME DE UM DOS MAIORES PENSADORES DA HUMANIDADE..

Creio, porém, que eles falharam em algumas partes e por esse motivo estou corrigindo essa interpretação nesse momento. Não só pelo nome Archimedes e sim pelo significado do PAI ARCHIMEDES.

Tudo começou quando eu era uma simples criança. A palavra PAI para mim, quando eu aprontava, me dava um medo imenso, pois o papai tinha que dar a correção.

Porém, ao longo do tempo, a palavra MEDO passou a significar RESPEITO, pois sabia que essa autoridade toda não vinha do nada. Após esse RESPEITO surgiu a palavra AMIGO, CONFIDENTE. Hoje, vejo o motivo daquele medo que eu tinha do papai que ia brigar comigo, todas as broncas e correções. Vejo, claramente, que foi para fazer de mim o homem que eu sou hoje. E com certeza, um homem realizado. Tenho muitas coisas para conquistar ainda e agora não estou sozinho, tenho uma mulher maravilhosa ao meu lado a qual sempre me apoia e está comigo nas minhas decisões. Discordo quando ouço dizer que atrás de um grande homem existe uma grande mulher. A frase correta é que ao lado de um grande homem existe uma grande mulher, e é aí que você entra, mamãe.

Pesquisei também o significado da palavra mãe (Mãe é o ser do sexo  que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade). Pesquisei, também, o significado da palavra Sônia (A origem do nome é RUSSO, e o significado é A SÁBIA, MULHER LIGADA A CIÊNCIA).

Mas vejo algumas imperfeições nesse significado no qual, também, farei a correção. A mamãe Sônia já não me colocava tanto medo, aliás, eu ia atrás dela na hora que o papai estava atrás de mim. Era em você, mamãe, que eu ia procurar abrigo na hora que o bicho pegava. Às vezes, dava certo, outras vezes, não. Quando era para apanhar mesmo, não tinha jeito. Hoje eu sei que sou amado pela mulher que está ao meu lado, mas sei que esse amor não se compara ao seu amor por mim. Você, mamãe, é aquela mãe como muitas que eu conheço. Seu amor por mim e o meu por você é incondicional. Quando você pensa que me deixou faltar alguma coisa porque estava trabalhando fora, saiba que está errada. Você nunca deixou faltar nada para mim, sempre me deu amor, e mesmo não sendo minha confidente em tudo e ficando com ciúmes do pai por causa disso, seus conselhos também serviram para mim. Hoje, você e o papai são vistos por mim completamente diferente de quando eu era uma criança, que é quando os pais são taxados de chatos. Sei que fizeram o melhor por mim e espero que tenham visto que valeu a pena tudo que fizeram.

Há pouco tempo soube que também vou ser papai. Olha só, vocês vão ser avós! Acho que a “ficha” ainda não caiu e nem vai cair, até eu sentir essa criança em meus braços. Mas de algo eu tenho certeza, no momento em que descobri que seria pai, automaticamente compreendi todas as preocupações que passavam na cabeça de vocês. Percebi quão grande é o amor que vocês têm por mim e pelo Rapha, cada noite sem dormir, a preocupação, a dor que sentiram quando tínhamos que levar umas palmadas.

Hoje vocês são meu exemplo como pai e mãe, mas também, são exemplos de homem e mulher. Apesar de todas as dificuldades estão juntos há 30 anos, cada dia travando uma batalha diferente um pelo outro, na saúde e na doença. Infelizmente, hoje em dia, o significado do casamento se perdeu, não se vê nenhum problema em casar-se e separar-se. Nem todos na situação de vocês aguentariam tanto tempo. O exemplo que eu tenho de vocês é o amor e pelo respeito que sentem um pelo outro. Não é só a “santa” Sônia não, como você diz, seu Archimedes! Você também é um santo! Agradeço a Deus por ter colocado vocês como meus pais. Agradeço pois fizeram de mim o homem que eu sou hoje e espero que vocês sempre saibam o quanto amo e admiro vocês. Parabéns.

Do seu filho, William.”

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 03/10/2011
Código do texto: T3255908
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.