" FELIZ ANIVERSÁRIO, MAMÃE!!!!!!!!!!!!!!"

Ainda que por breves instantes é possível acreditar que inexiste mal no mundo e que a convivência entre os homens poderá se dar de forma amistosa e profícua...

Vislumbro os olhos verdes de minha adorada mamãe Yvonne que venturosamente completa seus setenta nove anos de idade na data de hoje...

É ainda uma mulher bonita, alegre,otimista,preocupada com as disparidades sociais que a cercam ;iniquidades estas próprias de uma Nação ainda subserviente a muitos ideais do capitalismo selvagem...

Admiro sua grandeza,mamãe... Em uma época em que poucas moças trabalhavam minha genitora não titubeou e deixou para trás a comodidade da casa paterna tendo exercido sua profissão por diversas cidades do interior paulista até granjear o cargo de professora primária efetiva da Capital do Estado de São Paulo.

Rememoro orgulhosa alguns de seus prodigiosos feitos vivenciados em sua carreira no magistério paulistano...

Havia entre suas alunas uma garota circunspecta, extremamente tímida, quase traumatizada a qual não balbuciava qualquer palavra, mesmo quando instada a se manifestar. Tal menina trazia em seu histórico vários problemas, e para os olhos de muitos padeceria de alguma doença mental grave.

Minha mãe desenvolveu trabalho especial com esta aluna tendo contado com a colaboração de algumas colegas de profissão e também com a minha... Eu, criança à época dos fatos acompanhava esta garota por vários locais, apresentando-a para outras professoras e crianças, tentando com esta conduta criar um ambiente convidativo à socialização da mesma.

Algum tempo se passou... E àquela guria triste,infeliz, silente desabrochou para vida! E um feito quase inusitado mamãe conseguiu que ela não só interagisse com os seus colegas de classe, bem como participasse dançando quadrilha quando dos festejos juninos daquele ano!

Jamais irei esquecer desta brilhante atuação de minha mãe, a emérita professora Yvonne!

Penso que minha mãe se constitui em uma criatura divina, especial, iluminada destas que não precisarão mais de várias encarnações para alcançar a perfeição inerente a todos os filhos de Deus!

Orgulho-me de sua bondade,inteligência,cultura e principalmente de su dom ínsito ao perdão...

Que por muitos anos ainda Deus me abençoe com sua imaculada presença e que eu possa dizer a ela antes de dormir " Deus te abençoe, mamãe!"

Amo -te e te amarei para sempre, mamãe!!!!!

Sua filha.

Ivoninha