Desde pequenos, aprendemos que existem coisas que irão nos acontecer inesperadamente. Sabemos também que algumas poderão ser planejadas, outras porém...
Deus escreve sempre certo por linhas tortas, já diz um ditado popular, eu costumo dizer que Ele escreve sempre certo, sem necessitar de linha alguma.
Alguns anos atrás, havia uma menina que caminhava pela vida esperando seu príncipe encantado.
Não muito distante, aliás, bem mais próximo do que se imaginava, tinha também um jovem loucamente apaixonado pela vida buscando aventuras para suprir seu íntimo.
O que os dois não sabiam era que Deus havia escrito no livro da vida que eles pertenceriam um ao outro.
Como sempre, se conheceram, apaixonaram-se e algo inesperado aconteceu. Veio o casamento, a vida a dois não era um conto de fadas, mas algo real e bem mais árdua do que imaginavam.
Mas volto a repetir, Nosso Pai sabe o que faz. Daí,começo a contar-lhes uma história:

A planta da vida de vocês,juntos, acabara de ser cultivada e como tal, precisa ser diariamente regada.
Por mais que saibamos como cuidar de uma roseira, sempre deixamos acontecer algo que atrapalhe seu correto desenvolvimento.Ora colocamos muita água e adubo, ora deixamos faltar os mesmos.
Pois é, na vida de casado não é diferente, aliás, é bem mais complicado, pois, precisamos saber a medida certa de cada uma de nossas ações.
E sabe o que aconteceu com vocês?
Juntos aprenderam a viver para fazer a felicidade um do outro. Não são mais uma só carne, ou um só sentimento. Vocês entenderam a magnitude daquelas palavras ditas ao altar, e entregaram a vida de sua família ao ser mais importante desse mundo: “ Deus”.
O nome de vocês foram gravados nas mãos de Nosso Senhor, e Ele os colocou sobre a rocha firme.
Enviou-lhes anjos, para que juntos pudessem aqui na Terra cuidar e mostrar-lhes o melhor caminho a seguir. Esses anjos são para vocês as pedras mais preciosas que podem existir, jóias raras sem valor mensurável. São seus filhos, que se pudessem nesse momento explicar o que sentem por vocês, iriam dizer com toda certeza que são os melhores pais que poderiam pedir, pois o amor que sentem um pelo outro emana paz, carinho a todos que o cercam.
Queremos nesse dia, curvar-nos perante tal felicidade, e agradecer por terem enfrentado todos os obstáculos que ao longo do tempo lhes foram sendo impostos, pois somente assim podemos conhecer casais que realmente sentem prazer em dizer um ao outro o quanto se amam.