CARTA e SONETO AO RECANTO

No dia em que aqui adentrei
Tinha apenas uma motivação

Compartilhar experiências de vida
Que me serviram como lição
 
Na forma de relatos,prosas, poemas
Amenizaria um pouco minhas dores
Porque ao dividir  os meus problemas
Talvez  viesse a colher ...minhas flores!
 
Mas como em tudo nesta vida
Tem a droga da vaidade presente
Aqui neste recanto , não seria diferente
 
Não consegui agradar a todos é claro
Por mais que tentasse, esforçasse,ou fizesse
Agradeço sensibilizado e elevo a Deus uma prece. 
                                 
@@@

     Escrevi este soneto, para agradecer àqueles que com sua sensibilidade poética fizeram e fazem parte desta pequena jornada literária aqui no RL Minha amiga Lilu, ao me fazer uma visita, cortesmente disse-me que alguns recantistas reclamaram, de que eu não retribuía as visitas que me faziam.  Olhem meus amigos, se isso não acontece, é porque sou como vocês: imperfeito ! Como sabem; ou não, eu sou um Espírita Cristão que acredita na vida após a morte e procura escrever aquilo que muitas vezes me é ditado, pois quando me dou conta o poema está pronto. Ora então o que fazer ? Pois é meus irmãos ; amigos ou não aqui deste RL eu faço como dizia o grande Buda: “Dores repartidas,são dores amenizadas”  Quanto aos comentários, bem , eles são importantes, mas para mim não são o fundamental. São sim , a manifestação de apreço e entendimento pelo texto  lido, e não a gratidão por uma visita anterior. Eu escrevi um artigo que tem quase 800 leituras, mas menos de vinte comentários. Em compensação um que tem apenas cento e poucas leituras, tem mais do que ele. Quero humildemente pedir desculpas aos que entendem a razão do desabafo. Quero também dizer que o único retorno que espero é do meu próprio ego. Pois se o fizer diferente, não serei mais original e estarei sempre na dependência de que outras almas que entendam o meu maior objetivo : Levar mensagens de amor ,paz e esperança, aqueles que me lerem e entenderem minha motivação. Nos meus livros (que não são de escritor profissional) digo sempre: se esta leitura servir de alento e conforto espiritual a uma só alma , eu sou um homem feliz e realizado.
    Um “Beijo na alma”, de todos que conseguiram me entender e ler até aqui. Sigo o mesmo .  
                                                   

                        Gildo Gilberto Dias de Oliveira 
                                 Gildo G de Oliveira 
   
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 27/11/2009
Código do texto: T1947243
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.