Desculpe-me Doutor Alberto

Por erro na hora de responder a um e-mail há poucos dias, o qual chegou a enervar o doutor Alberto Vasconcelos, escritor daqui do Recanto das Letras, venho, de público, fazer este comunicado, esperando que ele não guarde tanto ódio em seu coração, até porque pelo que observei trata-se de uma pessoa culta, preparada, formada, parecendo-me um homem já aposentado, que certamente prestou relevantes serviços ao país.

 

“A vida é uma sucessão de acontecimentos inevitáveis, como o sol, a chuva, a tempestade, o dia e a noite... ninguém pode evitar que chova ou que o vento, um dia, em furacão, arrase tudo” – Joracy Camargo, na obra “Deus Lhe Pague”, que virou um grande filme de sucesso até no exterior.

 

Abaixo transcrevo o e-mail que mandei para esse respeitável senhor:

 

Antônio Silva para Alberto

Doutor Alberto, bom dia!

 

Eu logo vi que o e-mail enviado ao senhor foi por engano, porquanto eu estava conversando com um amigo que é da maçonaria. Lá eles se tratam como irmãos. Olhe cada comentário que me enviam me chega à mesma hora um e-mail igualzinho... Quando respondi, por engano, o seu, cliquei em "responder" no lugar errado, meu caro. Já pedi desculpas no próprio comentário, não sou homem de briga. Pelos termos das correspondências logo pode se notar que houve lapso de minha parte. Olhe pelo amor de Deus não faça disso uma guerra. Respeito sua idade, mas o senhor não é idoso, muito pelo contrário, pela foto demonstra ser uma pessoa forte e do bem. Lembro-me que o início de nossa conversa, que foi pouca, prevaleceu à civilidade, que não foi quebrada pelo senhor. Li seu perfil antes de iniciar minhas leituras de seus trabalhos, que são muito bons. O que realmente quero é que acabemos com essa atitude que não leva a coisa alguma. Aliás, dizia eu a uma comentarista sua, Dona Giustina, que julgava haver me enganado quanto ao e-mail. Vamos selar o cachimbo da paz, sou pernambucano como o senhor, não sou formado em administração. Continuo dizendo que o BB não foi criado para dar lucros exorbitantes, pois esse superávit sai do nosso bolso, da renda do cidadão brasileiro. Não quero tirar sua razão, mas a diferença no preço das ações do BB em relação aos particulares é razoável. Além do mais, sendo a empresa do governo, a este é lícito, quando preciso, reforçar o capital do Banco. Olhe, não repare meus erros, pois não faço rascunho pra escrever. Não trato a ninguém dessa maneira, todavia, quando é um bom amigo de vez em quando digo isso: "Vai cagar na praia e limpar o cu com a saia”... Consigo eu não completei o período... Estou pronto a publicar este e-mail e até a fazer um artigo lhe implorando desculpas e publicá-lo no recanto das letras. Não quero que pense que estou me humilhando, pois quem sabe pedir perdão por erros cometidos, mesmo sem dolo, merece ser atendido. Sou um sujeito do bem... Meu cordial abraço (Sem revisão de texto).

 

DESCULPE-ME, CARA, VAMOS SER AMIGOS!

 

Em revisão.

Fonte da foto: GOOGLE, INTERNET.

Anexo a este texto comentários que me foram enviados pelas escritoras Angel Mag e Valrita,  a quem agradeço de coração:

 

23/08/2010 09h13min - Angel Mag:

Eu já enviei email pra pessoa errada por erro ao clicar, quem está livre disso? Se não cometêssemos erros não estaríamos na terra, com certeza já estaríamos ao lado de Deus. O fato de vc pedir desculpas faz de vc uma pessoa humana, humilde e cristão. Vc já fez sua parte, se humilhou e pediu desculpas, agora fica a critério do Dr. Alberto. Esperamos que ele também seja um cristão e saiba perdoar. Bom dia pra vc Ansilgus tenha uma semana iluminada. Bjs

Para o texto: DESCULPE-ME DOUTOR ALBERTO! (T2451938)

23/08/2010 15h13min - Valrita

Ansilgus... É por causa de pessoas como o Senhor, que tenho a honra de estar aqui nesse Recanto! Sua alma é nobre e o senhor é uma pessoa GIGANTE! Errar é humano, e se torna tão mais humano, quando o erro foi sem querer, já aconteceu até comigo e acabei criando também uma grande confusão, mas graças a Deus tudo ficou esclarecido e a esse erro devo essa honra de hoje estar aqui no Recanto, conhecendo pessoas encantadoras e sensíveis. Parabéns, o senhor é um homem de caráter!

Para o texto: DESCULPE-ME DOUTOR ALBERTO! (T2451938)

24/08/2010 14h31min - Ariadne Cavalcante

Amigo Ansilgus, concordo com a poetisa Valrita, acho você um homem honrado e respeitador e pedir desculpas não é humilhação demonstra sim ter uma alma nobre! Errar, todos erramos em algum momento, alguns mais outros menos e estamos todos sujeitos a clicar em um botão errado. Bem sua parte você fez, tenha a consciência tranquila e ponto, meu amigo! Parabéns pela nobreza de espírito! Beijos!

Para o texto: DESCULPE-ME DOUTOR ALBERTO! (T2451938)



ansilgus
Enviado por ansilgus em 22/08/2010
Reeditado em 24/08/2010
Código do texto: T2451938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.