NOTA DE ESCLARECIMENTO

ALTERAÇÃO DE PERFIL

Tive que alterar meu cadastro no Recanto das Letras(RL), incluindo mais um nome. Para aqueles que não gostam muito de mim deve ser uma tristeza. Ter que agüentar José Cláudio e Cacá ao mesmo tempo será um suplício.

Explico: estou sendo acusado repetidas vezes de plagio descarado, cópias do tipo Ctrl+C e Ctrl+V, sem mudar uma vírgula ou sequer o título.Tenho recebido mensagens ofensivas com frequência. Mas dou razão a quem as enviou, embora muitos não fizessem uma identificação ou deixassem um endereço onde eu pudesse responder. Plágio é mesmo uma abominação imperdoável.

Antes de me ingressar no RL eu já possuía um blog (uaimundo.blogspot.com), onde uso Cacá. Quando tentei me cadastrar assim no Recanto, não foi aceito por já existir esse nome ou apelido. Fiquei meio furioso momentaneamente, afinal, Cacá é como sou chamado desde priscas eras. Só passei a gostar de usar o José Cláudio por causa de minha mãe. Um dia, poucos meses antes de vir a falecer ela me disse que passaria a me tratar pelo meu nome de batismo novamente, pois era assim que ela havia escolhido.

O lado bom das ofensas é que sempre que as recebo a pessoa está defendendo um ou outro. Dizem que gostam do que o José Cláudio escreve e o Cacá seria um engodo, uma falácia, um trapaceiro, uma fraude em pessoa. O oposto também ocorre do mesmo jeito.

Então, esclarecido o imbróglio, aqui passo a figurar como José Cláudio Cacá. E no blog, como Cacá – José Cláudio. E que esta ordem não piore a qualidade.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 15/12/2010
Código do texto: T2672611
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.