AVALANCHE DE PUBLICAÇÕES

     Se todo poeta é doido e se todo doido tem uma mania, então vocês não vão estranhar! Tenho mania de me propor desafios e metas a alcançar, e ainda que algumas dessas propostas sejam estabelecidas apenas no plano psicológio ou moral, movo paus e pedras para cumprir o estabelecido, numa espécie de "No Limite" de mim mesmo.
     O caso é que, quando estávamos lá pelo dia 12 deste mês e atingi a marca dos 900 textos postados, eu concluí que era perfeitamente possível que o meu milésimo texto fosse a minha Crônica de Natal, desde que eu o postasse até o dia 24 deste. Nesse caso, eu teria que criar 100 textos em 12 dias. Poderia realizar essa façanha?
     Poderia... Então, mãos à obra, ou seja, colocar a minha usina mental para fabricar textos a todo vapor! Hoje, já estou com 970 textos, bem pertinho do meu objetivo e mais rápido do que poderia imaginar.
     Mas a outra face da moeda é o trabalhão que estão tendo os meus comentaristas fiéis para ler e comentar essa multidão de textos diários, às vezes 20 por dia.
Coitados, enfrentando essa maratona de comentários, já devem ter criado calos nos dedos.
     Calma, gente, calma, só mais 3 ou 4 dias mais, e eu sossego as mãos, voltando ao que era antes do dilúvio: um, dois textos por dia ou até menos, pois pretendo, depois das 1.000 publicações, dar um tempo para o ofício literário, espairecer, viajar, etc.  Queiram receber as minhas desculpas pelo significativo aumento da sua faina de comunicação literária e o meu muito obrigado pelo incentivo da leitura.

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 18/12/2010
Reeditado em 18/12/2010
Código do texto: T2678965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.