CARTA A SENHORA JUSTIÇA

CARTA DE DESCULPAS PARA SENHORA JUSTIÇA

Quisera eu a tê-la conhecido como uma senhora cheia de vida e a ter alertado por tudo quanto iriam a tantos séculos fazer contigo; macularam o teu meigo semblante e a tua vida com tantas coisas vis que eu por ti tenho vergonha.

Sabe minha Senhora? Construíram uma estátua e deu o nome de JUSTIÇA, linda estátua, vista com certa pompa, faces notadamente de um rosto imaculado, feições firmes, em ocasião sentada em um trono, lugar onde tu sempre devias estar, te colocou com vestimenta longa, tipo uma bata e deverás ficaste muito linda, a ponto de alguns te olharem como uma deusa.

Lamentável foi minha Senhora, algum esclerosado ter tido a idéia de colocar neste rosto imaculado uma venda, tapando os teus olhos, querendo que ficasse demonstrado que a tua estátua minha Senhora, fosse tida aos nossos olhos como a JUSTIÇA CEGA, que atroz, macularam e ainda hoje tu assim permaneces carregando sobre os ombros a mentira, falsidade de tantos.

Sabe minha Senhora? É triste te ver com esta VENDA nos olhos, mas analisando este mundo atual, chego até dar razão ao esclerosado que assim o fez, vendou os teus olhos para que não pudesses ver enxergar a tamanha falsidade com que usam o teu nome JUSTIÇA, enquanto existe mesmo é a parcialidade, muitos crimes, variados crimes de homicídios, furtos, roubos, seqüestros, estupros, tráfico de drogas, chacinas, PUNIDOS por Leis existentes que predominam mesmo é a inocentar os crimes, para ficarem na maioria impunes, muitos fazem o que querem, furtam e roubam a nação, nada é feito e está bem ai na frente a MIDIA que mostra com clareza a tamanha pouca vergonha e que espero nunca perder esta tua venda e poder ver o que te fizeram e vivem fazendo.

Fizeram sob o teu nome, várias leis a serem cumpridas, respeitadas e são tantas que se tornaram difíceis enumerá-las e sabe minha Senhora, ainda na tua estátua te colocaram nas mãos, uma balança e certeza para transparecer que o nome JUSTIÇA não penderia a lado algum e teu nome seria HONRADO, desculpe, mas ainda bem minha Senhora que te deixaram em estado de estática, pois estando livre com toda certeza as tuas mãos indicariam o lado da mentira, da falta de escrúpulo e de todo mal, muitos seriam descobertos pela vergonha que nos causam.

Minha Senhora JUSTIÇA que tristeza trago em meu ser, te ver maculada, teu nome ser tão desrespeitado e quisera eu sair em tua defesa, fazer valer este teu nome JUSTIÇA, mas pequenino como sou, seria esmagado pelo poder que está na sombra da tua estátua para encobrir as falsidades, e te olhando minha Senhora as vezes fico pensando se conseguisses chorar a tempos já não haveriam lágrimas em teus olhos e se pudesses se levantar para açoitar aos que te causam vergonha, culpados, faltariam nesta nossa nação, chicotes.

Lamento e não posso entender que um pais praticamente ao nosso lado tenha uma “Constituição” ou a Carta Magna redigida em apenas uma lauda enquanto a nossa é formada por um livro onde se encontra o desrespeito, a falta de credibilidade, nada é levado a sério em nossa nação, tanto a Câmara e Senado parece mesmo uma padaria de pizzas enquanto naquele pais, estariam presos, vou morrer sem entender desde que nasci, qual a diferença que existe, acredito que aqui também existe o caráter, a honra e será porque tamanha diferença, lá dá cadeia e aqui não, estão destruindo a floresta amazônica, ninguém vai para a cadeia, que adianta fechar uma serraria que passa a ter somente uma divida ativa e com as mesmas máquinas montam uma outra com outro nome ao invés de queimar tal serraria ou apreender o maquinário, sonegam imposto, ninguém vai para cadeia, assaltam o INSS a quantos anos, ninguém vai para a cadeia e aqui ninguém devolve o que levaram.

Chego também acreditar que a culpa de existir tantos bandidos é de Portugal que ao descobrir o Brasil começou a enviar para cá os bandidos que lá estavam, eram muitos, falta de presídio, enviaram para o Brasil com a intenção única de que fossem devorados pelos indígenas e acabou dando o contrário, dá até para imaginar na tal descendência de nosso povo, é muito triste ver que o poder é mais supremo do que a lei, sinto muito.

Sabe minha Senhora, me sinto deverás envergonhado por tanta falsidade com que usam o teu nome JUSTIÇA e por isto quero te pedir desculpas por tudo que já te fizeram, continuam fazendo, continuam falando em Leis que jamais serão severamente aplicadas; perdão minha Senhora, tenho certeza absoluta que tudo que te escrevi foi em vão, apenas fica o meu lamento e tudo continuará ainda por séculos como sempre o foi e com certeza cada vez mais com a falta de respeito pelo teu nome JUSTIÇA.

Eu, passageiro no tempo às 21:15 horas de 26 1 2002 –– gilvan.

Gilvan passageiro no tempo
Enviado por Gilvan passageiro no tempo em 17/09/2013
Código do texto: T4485203
Classificação de conteúdo: seguro