O PERDÃO

O perdão é um sentimento que pesa.

Carrega com ele o arrependimento que nos grita até à exaustão que só ele saberá entender o perdão. É um choro que nos rasga por dentro, quando temos que voltar ao passado para entender tudo o que se passou e até o que fizemos de errado.

O perdão arrasta-nos até onde não queríamos voltar para que retomemos mais leves.

É o perdão que nos mostra a essência de quem nos fez sofrer, e ao mesmo tempo, deixa-nos entrar dentro da nossa dor para lhe podermos desligar a raiva que nos impedia de continuarmos, sem termos necessidade de viver a olhar para trás. Sem a necessidade de gritar o nosso ódio ao outro que por imposição do destino estava ali para nos mostrar mais uma lição da vida. Ele não nos maltratou, ele apenas nos ensinou e partiu para cumprir o resto da sua missão.

E se hoje, o perdão bateu na minha porta é porque compreendi tudo o que vivi.

Perdoar é a única maneira de continuar sem medo do que vamos viver. Sem medo do que ficou para trás. Sem raiva de quem cruzou o nosso caminho e também fez o seu, por mais que cada um tenha ido para seu lado.

Perdoar é despir esse fantasma que teimava em viver dentro de mim, sufocando o meu coração, impedindo-me de viver a minha própria história.

Juanita Raquel Alves
Enviado por Juanita Raquel Alves em 23/01/2022
Código do texto: T7435544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.