Um pedido de desculpas.

Na primeira vez que saí, chorei o dia seguinte todo. Eu sabia que havia afetado a relação de alguma maneira irremediável. No entanto, o que eu havia experimentado foi libertador de uma certa forma: eu pude sair sem me preocupar, sem experimentar a ansiedade característica e os questionamentos sobre o certo e o errado.

A partir desse mesmo ponto em que eu soube que tinha estragado tudo com nós, soube também que não tinha como voltar atrás.

A verdade é que eu poderia ter sido mais justo contigo através da sinceridade. Iria doer, claro, mas pelo menos poderia ser uma mão estendida através da qual um pudesse puxar o outro para uma embarcação segura. A sinceridade poderia ter feito isso. Se eu tivesse sido honesto comigo mesmo sobre os pontos que precisavam urgentemente de melhorias na nossa relação, todo o sofrimento posterior poderia ter sido evitado.

Enfim, não o fui. Me perdoe pelas mentiras, pelas promessas não cumpridas, por ter desistido na reta final, por não ter sido justo contigo em vários momentos. Me perdoe.

Não sabes o quanto me entristeço pelo modo como agi e pelo que perdi, mas essa mensagem não é para me fazer de coitadinho, portanto: perdão!

E mais importante, me perdoe por não ter voltado. Essa é uma promessa quebrada que me dói. Após os desgastes dos últimos meses, não senti confiança o suficiente de que poderíamos virar a página. Ia ser um trabalho duro, árduo.

Por isso, apesar da saudade, não voltei.

Hoje em dia está mais fácil, essas cartas e textos que tenho escrito são catárticas. Me ajudam a expressar o que não consegui. Servem de lembrete.

Agora, que ambos possamos encontrar a cura interior e ser felizes. São votos para 2023.

Queimador de Pontes
Enviado por Queimador de Pontes em 05/01/2023
Código do texto: T7687843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.